sábado, 19 de março de 2011

Viaduto no Centro de Caucaia ainda nem foi inaugurado e já precisa de manutenção

Dossiê Viaduto] Viaduto no Centro de Caucaia ainda nem foi inaugurado e já precisa de manutenção



Vista de cima do Viaduto

É impressionante, triste e revoltante a situação do viaduto construído no Centro de Caucaia que até hoje não foi inaugurado ou liberado para o uso da população. A obra tem recursos estaduais e federais e foi construído com o objetivo de liberar o tráfico de veículos para viabilizar o Metrofor. Até o momento nem Metrô e nem viaduto.
Com as conclusões da obra do viaduto começaram a surgir a polêmica: o viaduto estaria com seu espaço irregular. Muitos questionamentos foram levantados, como para que vai servir o viaduto naquele lugar, porque foi erguido daquela maneira?, por que não foram construídos viadutos nas ruas que cortam os trilhos?, por que construíram uma nova rota?, ao invés de aproveitar as ruas já existentes? Teria sido mau uso do dinheiro público? Teria sido desperdício de dinheiro público?
Diante toda esta complexidade na boca da opinião pública de Caucaia, nós do Blog resolvemos fazer uma vistoria cidadã no monumento público, até o momento sem uso, mais caro da cidade. Descobrimos que antes mesmo da inauguração a obra concluída já precisa de uma manutenção. Confira nas imagens:

O vandalismo das pichações tomam de conta do lugar

Até no asfalto existe marcas do vandalismo das pichações
Rachaduras estão abrindo a estrutura da pista
Mais rachaduras estão abrindo a estrutura da pista
O lixo se mistura as rachaduras na base do asfalto
Rachaduras de uma ponta a outra da pista estão se abrindo e saindo líquido
Fonte. Blog de Caucaia

Forró os Fusaqueiros do Itambé


Esse vídeo vai mostra que nos bairros temos talentos em fundo de quintais, em brincadeiras vai surgindo os Forró os Fusaquieros do bairro do Itambé Caucaia para todo o mundo.

CAUCAIA ESPORTE CLUBE FEMININO 2011 VAI COMEÇA


CAUCAIA ESPORTE CLUBE FEMININO 2011
Nessa segunda feira dia 21 de março de 11. Com folga para a equipe profissional o a diretoria do Caucaia abrirá as portas para as Meninas do Caucaia o xodó  da torcida que acompanha, as 14:00 O Técnico do Feminino do Caucaia Jardel Rocha juntamente com o presidente Eudes Caucaia e  com toda a equipe vai dá inicio os trabalhos para as meninas e a que ainda não teve oportunidades   pode comparecer pois o Caucaia irá fazer peneirada para que quer uma oportunidade.

CAUCAIA X SÃO BENEDITO

Caucaia preparado para receber o São Benedito

Anildson.  apelido ( Estrela )
   
Após suspensão frente ao Juazeiro o meia Estrela estará de volta diante do São Benedito

O time do Caucaia encerrou nos dias de ontem e hoje, os preparativos para a partida diante do São Benedito amanhã (20) às 16h no Estádio Moraizão em Maranguape, pela nona rodada do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O técnico Volnei Dias realizou ontem a tarde no Campo do Mingau no Icaraí, o coletivo apronto. Para o duelo o comandante do Cobra Coral poderá contar com o meia Estrela, que tinha cumprido suspensão no jogo com o Juazeiro na ultima rodada, com isso Kelvin será sacado e deverá figurar no banco de reservas.
Já na manhã de hoje (19) Volnei realizou um recreativo no Campo do Verona no Bairro do Itambé em Caucaia. Ocupando a décima primeira colocação, ou seja, a vice-lanterna da competição com apenas quatro pontos conquistados, o Caucaia deverá começar a partida de amanhã com o futebol de: Gustavo, Izaquiel, Osvaldo, Alisson e Wagner Caucaia; Fred, Franciné, Alex Vampirinho e Estrela; Franklin e Cleiton Itambé.
Estarão ainda a disposição de Volnei Dias: O goleiro Magno, os laterais Rafaelzinho e Paulo Rogério, os meias Kelvin e Pelado e os atacantes Tião e Feijão. Após a conclusão dos trabalhos o time seguiu para concentração onde permanecerá até instantes antecedentes à partida.
 Fonte.Assessoria de Imprensa do CEC

PRAÇA NOVA NO CONJ.NOVO METROPOLE


Prefeito de Caucaia inaugurou ontem sexta feira 18/03/11 à praça no conjunto nova Metrópole, antes da chegada do Prefeito Dr. Washington e o Vice Paulo Guerra  e o Deputado Federal Danilo Forte a comunidade deu risos de alegria com as piadas da dupla de Humorista Marmita e Marmitinha, o prefeito  recebeu aplausos da comunidade. Ele ainda anunciou que vai vir mais obras para aquela comunidade.
As Lideranças da Comunidade  também compartilhou o palanque da comunidade e cada um fez o seu agradecimento ao Prefeito pela a nova praça. Vereador Louro Luxier, Pedro Willian, Emanuel de Jesus e outras lideranças.

sexta-feira, 18 de março de 2011

COMUNIDADE DE QUILOMBOLAS DO CERCADÃO DE CAUCAIA RECEBE OFICINA

Cercadão recebe oficina de confecção de tambores

             A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Governo e Articulação Política de Caucaia (SEGAP), e a Rede de Educação Cidadã (RECID), ligada a Secretaria Geral da República, realizam, nos dias 19, 20, 21 de março, oficinas de construção de instrumentos musicais da arte afrodescendente na Comunidade Quilombola do Cercadão.
          O trabalho tem como finalidade a revitalização da cultura afrobrasileira naquela comunidade, com a confecção de tambores. Essa é a terceira vez em 2011, que a RECID e SEGAP realizam oficinas de artes naquela Comunidade. Nas oficinas anteriores, houve a colaboração voluntária do Espaço Cultural Frei Tito de Alencar (ESCUTA), ensinando os passos de danças e a batida dos tambores dos ritmos afro, como ciranda, côco, reggae, folclore, forró, xote e baião.

EQUIPAMENTOS SÃO ENTREGUE A EQUIPES DO PSF DE CAUCAIA

Equipes do PSF recebem novos equipamentos




As equipes do Programa Saúde da Família do município de Caucaia receberão, nesta sexta-feira, dia 18, 1.520 equipamentos de uso permanente para o atendimento à população caucaiense. A entrega será realizada pelo PROESF - Projeto de Expansão e Consolidação da Estratégia da Saúde da Família, do governo federal, criado para fortalecer o Programa Saúde da Família nos municípios que apresentam a população superior a 100mil habitantes.
O município de Caucaia foi contemplado com esses equipamentos, que somam um investimento de R$ 528 mil. São autoclaves, nebulizadores, especulos vaginais, contra ângulos, unidades de alta rotação e micro motores. O investimento garantirá a efetividade e melhoria no desempenho dos serviços das equipes do Programa Saúde da Família com a aquisição desses materiais permanentes. A solenidade de entrega será realiza às 8h30 desta sexta-feira, no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia.
Fonte. Blog de Caucaia 

GOVERNO MUNICIPAL DE CAUCAIA VAI INAUGURAR OBRAS, VEJA A ONDE


 O PREFEITO DE CAUCAIA DR. WASHINGTON E VICE PREFEITO PAULO GUERRA VAI INAUGURA NESSE FINAL DE SEMANA OBRAS JUNTO COM A SECRETARIA INFRAESTRUTURA. VEJA A ONDE SERÁ.


 INAUGURAÇÃO DA NOVA PRAÇA EDUARDO TÁVORA DUARTE NO CONJUNTO NOVA METRÓPOLE

DATA: 18/03/2011 (HOJE / SEXTA-FEIRA)
HORÁRIO: 20H
LOCAL: AV. C COM A RUA Nº 256 - PRÓXIMO A ESCOLA GONZAGA MOTA
  
INAUGURAÇÕES DA NOVA ESTRADA DE ACESSO A ESCOLA PAULO FERREIRA MARTINS NOS MATÕES

DATA: 19/03/2011 (SÁBADO)
HORÁRIO: 18H
LOCAL: NA NOVA ESTRADA - PRÓXIMA A ESCOLA PAULO FERREIRA MARTINS NOS MATÕES

quinta-feira, 17 de março de 2011

CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICA SOBRE DROGA

    
CAPELA DO CASP

  
Foi nesta quinta feira na capela do CASP (Tarciano Rocha Pontes) que a Secretaria de Governo e Articulação Política de Caucaia SEGAP. Tratou junto com os seguimentos representados por autoridades a Criação do Conselho Municipal de Políticas Publica sobre Drogas, com a presença do Dr. Hermann presidente do CEPOD (Conselho Estadual Políticas Sobre Drogas) e do Dr. Benedito Promotor de Justiça. Dr. Germano da DIPRE (Divisão de Proteção ao Estudante) presenças de conselheiros tutelares, Diretor da Infância e Juventude de Caucaia, Comunidades terapêutica, CAPS AD, Policia Militar. Comdica e Secretarias e Impressa. Onde foi solicitado com urgência que o Secretário Adjunto da SEGAP Cel. Hamilton Rocha e a Kátia Kelly e Marcilio Santiago levasse até o Prefeito esse pedido para essa matéria chega até a Câmara para ser aprovada pelo os Vereadores.

segunda-feira, 14 de março de 2011

LEGAL OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM CAUCAIA

Oportunidade de emprego em Caucaia:

Oferta de Emprego
Data de Emissão: 14/3/2011 8:47:51
Empregador
VILA GALE
Ocupação: Auxiliar de administração
Acessível as pessoas com deficiência: Sim (exclusivamente) (Exige Documento)
Vagas Ofertadas: 1
Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo (Imprescindível)

Empregador
VILA GALE
Ocupação: Auxiliar de cozinha
Acessível as pessoas com deficiência: Sim (exclusivamente) (Exige Documento)
Vagas Ofertadas: 4
Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo (Imprescindível)
Sexo: Masculino, Feminino

Empregador
VILA GALE
Ocupação: Camareira de hotel
Acessível as pessoas com deficiência: Sim (exclusivamente) (Exige Documento)
Vagas Ofertadas: 3
Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo (Imprescindível)
Sexo: Masculino, Feminino

Empregador
VILA GALE
Ocupação: Garçom
Acessível as pessoas com deficiência: Sim (indiferente) (Não exige documento/protocolo)
Vagas Ofertadas: 20
Sexo: Masculino, Feminino

Empregador
WOBBEN WINDPOWER
Ocupação: Serralheiro de manutenção
Acessível as pessoas com deficiência: Sim (indiferente) (Não exige documento/protocolo)
Vagas Ofertadas: 1
Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo (Desejável)
Sexo: Masculino, Feminino

Empregador
WOBBEN WINDPOWER
Ocupação: Eletricista de manutenção em geral
Acessível as pessoas com deficiência: Sim (indiferente) (Não exige documento/protocolo)
Vagas Ofertadas: 1
Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo (Desejável)
Sexo: Masculino, Feminino

Empregador
WOBBEN WINDPOWER
Ocupação: Mecânico de manutenção de máquina industrial
Acessível as pessoas com deficiência: Sim (indiferente) (Não exige documento/protocolo)
Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo (Desejável)
Sexo: Masculino, Feminino

Empregador
WOBBEN WINDPOWER
Ocupação: Auxiliar de contabilidade
Acessível as pessoas com deficiência: Sim (indiferente) (Não exige documento/protocolo)
Escolaridade Mínima: Educação Superior incompleta (Imprescindível)
Vagas Ofertadas: 1
Experiência: 4 meses (Desejável) - Comprovação: Declaração
Sexo: Masculino, Feminino

Empregador
WOBBEN WINDPOWER
Ocupação: Oficial de serviços gerais
Acessível as pessoas com deficiência: Sim (preferencialmente) (Exige Documento)
Vagas Ofertadas: 1
Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo (Imprescindível)
Sexo: Masculino, Feminino
Fonte. Via Blog de Caucaia

SAIU A TABELA DA SERIE A VEJA OS JOGOS DO CEARÁ

 VEJA OS JOGOS DO CEARÁ AQUI
21/05 ou 22/05 Ceará x Vasco
28 ou 29/05 Internacional x Ceará
04/06 ou 05/05 Ceará x Botafogo
11/06 ou 12/06 Atlético/GO x Ceará
18/06 ou 19/06 Ceará x São Paulo
25/06 ou 26/06 Ceará x Palmeiras
29/06 ou 30/06 Coritiba x Ceará
06/07 ou 07/07 Ceará x Atlético/MG
09/07 ou 10/07 Figueirense x Ceará
16/07 ou 17/07 Ceará x América/MG
23/07 ou 24/07 Flamengo x Ceará
27/07 ou 28/07 Ceará x Atlético/PR
30/07 ou 31/07 Fluminense x Ceará
03/08 ou 04/08 Ceará x Avaí
06/08 ou 07/08 Santos x Ceará
13/08 ou 14/08 Corinthians x Ceará
17/08 ou 18/08 Ceará x Grêmio
20/08 ou 21/08 Cruzeiro x Ceará
27/08 ou 28/08 Ceará x Bahia
31/08 ou 01/09 Vasco x Ceará
03/09 ou 04/09 Ceará x Internacional
07/09 ou 08/09 Botafogo x Ceará
10/09 ou 11/09 Ceará x Atlético/GO
17/09 ou 18/09 São Paulo x Ceará
21/09 ou 22/09 Palmeiras x Ceará
24/09 ou 25/09 Ceará x Coritiba
01/10 ou 02/10 Atlético/MG x Ceará
08/10 ou 09/10 Ceará x Figueirense
12/01 ou 13/10 América/MG x Ceará
15/10 ou 16/10 Ceará x Flamengo
22/10 ou 23/10 Atlético/PR x Ceará
29/10 ou 30/10 Ceará x Fluminense
05/11 ou 06/11 Avaí x Ceará
12/11 ou 13/11 Ceará x Santos
16/11 ou 17/11 Ceará x Corinthians
19/11 ou 20/11 Grêmio x Ceará
26/11 ou 27/11 Ceará x Cruzeiro
03/12 ou 04/12 Bahia x Ceará

domingo, 13 de março de 2011

SERRA DA RAJADA E AFRICANIDADE CEARENSE

Serra da Rajada e a africanidade cearense

Caucaia, 01 de Julho de 2010
Leonardo Sampaio
A Serra da Rajada no município de Caucaia vem acolhendo o principal núcleo científico de estudo sobre a africanidade cearense da Universidade Federal do Ceará – UFC. A Serra se caracteriza pelas suas belezas verdejantes e um potencial de árvores frutíferas por onde as águas cristalinas correm livremente constituindo cachoeiras e córregos com piscinas naturais em um solo fértil de vida orgânica com fauna e flora própria de uma natureza viva que acolhe sorridente o afrodecendente que ali reside e aprecia nas manhãs, o serrote da Rajada com seu orvalho umedecendo o ar e nublando o verde com imagens entre nuvens que se misturam aos raios solar do fim de tarde, onde o universo planetário nos traz o luar estrelado nas noites serranas cheia de espiritualidade dos orixás, da mãe terra, do Pai tupã e o Deus que abençoa a vida em comunhão, justiça e fraternidade.
A Serra da Rajada é também marcada pela escravatura, onde os escombros das senzalas e os casarões registram a presença do coronelismo com a cultura do café, que pode ser identificado pelos imensos pilões existentes na Casa Grande. Já a Capela ao lado da Casa simboliza a unidade do escravismo com cristianismo para espantar Exu e Orixás que espiritualizam com oferendas a alma negra africana nas matas do topo da Serra.
Esta Serra calada e escondida nas suas entranhas e belezas precisa ser institucionalizada como Área de Preservação Ambiental – APA, podendo ser tratada também como patrimônio histórico de Caucaia, do Ceará, do Brasil e da humanidade para tornar-se mais um instrumento de bem viver do planeta.
Na busca de dar passos nesse sentido o Governo Municipal de Caucaia, começa a incentivar um turismo científico comunitário, que acontece de 12 a 23 de julho de 2010 com o Curso de História e Cultura das Comunidades Quilombolas e Africanidade promovido pelo Núcleo de Africanidade Cearense – NACE, do Departamento de Educação da Universidade Federal do Ceará – UFC. O Curso tem por objetivo formar professores com especialização em culturas afrodecendente, costumes e religiosidade, para que estes atuem em escolas de comunidades quilombola.
A Educação liberta e transforma.

VEREADOR DUTE ENTREGA MATERIAL ESPORTIVO

Vereador Dute e Antonio Sergio (Pacato)
O vereador Dute entrega ao diretor de patrimônio do Caucaia Antonio Sergio (Pacato) material esportivo para o uso dos atletas da equipe que disputa a 2ª Divisão Cearense de 2011 e apaixonado pelo o futebol Caucaiense o vereador sempre presente, junto à diretoria do Caucaia. Obrigado pelo o apoio do Dr. Washington Góis Prefeito e do Vereador Dute e os Outros vereadores e patrocinadores afirma Antonio Sergio Diretor de Patrimônio do Caucaia Esporte Clube.

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...