sábado, 9 de julho de 2011

guardas municipais de Caucaia e o novo terno de futebol

União dos Guardas Municipais de Caucaia e Familiares, convidam todos os guardas municipais e família, para a inauguração do novo terno de futebol.  jogo comemorativo com feijoada .
dia 17 de julho
09 horas
local: pe. romualdo

 Façanha Menezes 
 presidente UGMCF


APOIO:
 ESPAÇO AÇAÍ LANCHES O MELHOR AÇAÍ NA TIGELA
Fonte: Blog Guarda Municipal

Soldados do Ronda realizam parto em viatura( Caucaia)

Três soldados do Ronda do Quarteirão realizaram um parto dentro da própria viatura na manhã deste sábado (9), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Os policiais foram atender uma ocorrência por volta de 7h30, para levar ao hospital uma gestante de 18 anos, que estava em trabalho de parto. Ao entrar na viatura, no entanto, o parto começou e os próprios policiais tiveram que dar a à luz ao bebê.A criança e a mãe foram levadas para o Hospital e Maternidade Santa Terezinha, localizado no Bairro Grande Jurema, em Caucaia, onde realizaram exames e foram medicadas. Segundo a direção do hospital, elas estão bem e devem receber alta ainda neste final de semana.
Parabéns aos Policiais do Ronda 
Fonte: TV Diário / Portal Verdes Mares 

Meninas do Caucaia vai se concentrar pensamento do jogo da amanhã

Depois do Almoço na casa das atletas a equipe do Caucaia seguiu para o hotel onde vai ficar concentrada para a partida de amanhã contra a equipe do Guarany de Sobral também foi momento de festa e comemoração na casa das atletas na visita do supervisor Marcilio Santiago as meninas tinha preparado uma festa surpresa para o amigo supervisor em comemoração mais um ano de vida.

[Emancipa Ceará] Governo Federal aceita discutir novas regras para criação

Frente Parlamentar em defesa da Regulamentação do $ 4º do art 18 da Constituição Federal e representantes de vários distritos do Brasil recebem proposta do governo federal, com critérios objetivos para criação de novos municípios.

A Comissão Nacional que luta pelas Emancipações esteve em Brasília, Palácio do Planalto nos dias 04/05/06 e 07 de julho participando de varias reuniões para que o Congresso Nacional regulamente o artigo 18, paragrafo 4º da Constituição Federal, que devolve aos Estados Brasileiros a prerrogativar de criar novos municípios.
A Comissão juntamente com o deputado Federal Jose Augusto Maia (PTB-PE), deputado Ribamar Alves (PSB-MA), deputado estadual Diogo Moraes (PSB-PE), deputada estadual Goretti Reis (DEM-SE) e uma representante do deputado Gonzaga Patriota (PSD-PE), estiveram reunidos com representantes  da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da Republica, mediado pela subchefe da Casa Civil  Drª Chica Carvalho, acompanhados  pelos técnicos Gilmar Dominício, Paula Losado e a secretaria geral do governo Drª Lígia em busca de uma solução de consenso para aprovação da matéria.
O Governo se colocou favorável as Emancipações e formou um grupo de trabalho para no dia 03 de agosto chegar a um acordo que satisfaça ao governo e aos representantes dos distritos que desejam se Emancipar.
Aconteceram também outras reuniões com os integrantes da Frente Parlamentar que conta com mais de 200 deputados favoráveis a criação de novos municípios.Ficou acertado que eles voltarão a se reunir na próxima terça feira (12/07) para mais uma jornada de discussão, entre eles estarão os deputados; Jose Augusto Maia (PTB-PE), Osmar Serralho (PMDB-PR), Vicentinho (PT-SP), Júlio Campos (DEM-MT), Giovanni Queiroz (PDT-PA), Oziel Oliveira (PDT-BA), Domingos Neto (PSB-CE), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Amauri Teixeira (PT-BA), José Ailton Cirilo (PT-CE), entre outros.  
Para Augusto Cesar presidente nacional que defende as emancipações, e Raquel Coelho Secretaria Geral da União Brasileira em Defesa da Criação de Novos Municípios que representa a Bahia, disseram que “as emancipações para o governo federal e sociedade civil, será um fato consumado”.
Fonte: Luiz Feliz

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Caucaia Só o Mi

Secretaria em Ação: Limpeza das futuras instalações do CEFET Caucaia

Limpeza das vias que dará acesso ao futuro equipamento de educação da cidade
Limpeza interna do CEFET Caucaia
O CEFET Caucaia ainda será inaugurado pelo Governo Municipal de Caucaia. A Sercetaria de Patrimônio e Serviços Públicos realiza uma intensa limpeza nas vias de acesso e na 

SÁBADO DE FESTA NO CRAS DO METRÓPOLE

Sábado de comemorações no CRAS do Metrópole

A Prefeitura Municipal de Caucaia realiza, através da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, neste sábado, dia 9 de julho, um dia de comemorações pela reinauguração da quadra poliesportiva do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Perpétua Magalhães, no bairro Nova Metrópole. De 8 a 12 horas, haverá uma manhã de serviços de cidadania e saúde. À noite, às 19 horas, uma festa junina, com quadrilha e barracas de comidas típicas, reunirá a comunidade no novo equipamento.

Pela manhã, serão ofertados os seguintes serviços: emissão de documentos, atendimento do Conselho Tutelar, orientações sobre o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, atendimento da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, atividades lúdicas para crianças e adolescentes, entre outras atividades. O CRAS do Metrópole fica na rua 127, sem número, atrás da Escola Padre Mororó.

Recordando anos de 2007 a 2008

O Blog do Marcilio Boião foi busca no Recordando não muito longo, como o Hospital Municipal de Caucaia era nos anos de 2007 a 2008. Aguarde o Blog tem ainda mais. 

SAIU O EDITAL DE ELEIÇÃO PARA CONSELHOR TUTELAR DE CAUCAIA


Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA


Edital nº 01/2011
.


EDITAL DE ABERTURA PARA A ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA(CE)
           



A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, no uso de suas atribuições legais, torna público, com supedâneo na Lei federal nº 8069, de 13/07/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e, ainda nas Leis municipais nos 1065, de 27/11/1997, 1441, de 03/12/2001, 1918/2008, bem assim na Lei caucaiense nº 2228, de 23/05/2011, o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Caucaia para a Gestão de Novembro de 2011 a Novembro de 2014, o qual será regido pelas seguintes normas:

I – DISPOSIÇÕES GERAIS

            Art. 1.º - O concurso será regido pela Resolução 12, de 28 de junho de 2011, bem assim por toda a legislação municipal aplicável à matéria, notadamente a Lei n.º 2.228/11.

            Art. 2.º - O calendário do certame será o especificado abaixo:

  • Inscrições: 11/07/2011 a 15/07/2011;
  • Análise e Divulgação de habilitados: 18/07/2011 e 20/07/2011 pela Comissão;
  • Recursos: 21/07/2011 e 22/07/2011;
  • Análise de Recursos: 25/07/2011 e 26/07/2011;
  • Divulgação de Habilitados: 27/07/2011;
  • Curso e Prova: 30/07/2011 e 31/07/2011;
  • Divulgação de Resultados: 02/08/2011;
  • Recursos: 3/08/2011 e 4/08/2011;
  • Análise de Recursos: 5/08/2011 a 9/08/2011;
  • Homologação de Habilitados: 10/08/2011;
  • Período da Campanha: 11/08/2011 a 07/10/2011 (até 00:00);
  • Eleição: 09/10/2011;
  • Divulgação de Resultados da Eleição: 10/10/2011.
II - INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS
Art. 3.º - Ficam abertas no período de 11 a 15 de Julho de 2011 as inscrições para a escolha dos Conselheiros Tutelares de Caucaia, órgãos permanentes e autônomos não jurisdicionais, encarregados de zelar pelos cumprimentos dos direitos da criança e do adolescente, sendo o primeiro com competência para atuar no centro de Caucaia e demais áreas, e o segundo atuará no distrito da Jurema e proximidade chamada Grande Jurema, compreendida pelos seguintes bairros: Picuí, Potira I e II, Marechal Rondon, Parque Guadalajara, Parque Boa Vista, Parque Albano, Tabapuá, Tabapuazinho, Parque das Nações, Barreiros, Conjunto São Miguel I e II, cujos procedimentos serão feitos de acordo com as Leis municipais de nos 1065, de 27 de novembro de 1997, alterada em seu art. 16 pela de nº 1441, de 03 de dezembro de 2001, bem como pela Lei caucaiense nº 2228, de 23 de maio de 2011.
Mais Informações e Edital completo na Casa  dos Conselho no Cras Edson da Mota Correia ( CSU)

Blog Tv Era feliz divulga uma resposta ao Blog Mais Caucaia

BLOG MAIS CAUCAIA É DA MESMA LINHAGEM DO TV CAUCAIA.

Pois bem senhores e senhoras da Caucaia encantada de senhores e senhoras do passado traumático, raquítico, e de muita corrupção que Caucaia viveu e estão loucos para voltar a comandar e roubar mais, pois não é que inventaram um Blog chamado Mais Caucaia que se diz independente, mas depois da união de Deuzinho com o atual gestor municipal está mostrando as suas asinhas para fora:



Eis mais um Blog do passado de mãos dadas com o grupo corrupto da Inês e do Zé Gerardo que aos poucos mostra para que foi feito.



Muito cuidado com mais uma falcatrua construída para distorcer a verdade!


Feirão exibe 200 motos para venda

Neste final de semana, o evento "Fortaleza Mix Motos" expõe somente motos novas a partir de R$ 2.700 para venda no estacionamento do shopping Iguatemi. É o primeiro evento especializado em Fortaleza.
Os veículos expostos são de 50 a 1.200 cilindradas (BANCO DE DADOS)Os veículos expostos são de 50 a 1.200 cilindradas (BANCO DE DADOS)

Até domingo, a expectativa de quem quer comprar uma moto ou apenas apreciar, estará saciada. É que hoje começa o 1º feirão de motos realizado na cidade, o “Fortaleza Mix Motos” no estacionamento do shopping Iguatemi. A entrada é livre e o funcionamento é de 9 às 19horas.

De acordo com o produtor do evento, Paulo Henrique Donato, as motos são de 50 a 1.200 cilindradas. “Já tenho a experiência de feirão de carros e é um sucesso. Como esse de motos é o primeiro, a expectativa é de que 5 mil pessoas passem pelo evento nesses três dias”, afirma Donato.

Quem quiser, pode fazer o test drive para saber qual a moto que mais se adequa à necessidade. No local estarão dois bancos para o financiamento das motos, Santander e BV Financeira.

Na ocasião haverá lançamento de produtos e tecnologias, exposição de motos antigas e customizadas, moto passeio e melhores marcas do segmento.

Haverá um lounge preparado especialmente para quem quiser levar a família. A PHD Propaganda assina a produção do evento, enquanto O POVO e Rádio Mix são responsáveis pela realização.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Duzentas motos estão expostas para venda no estacionamento do shopping Iguatemi hoje, amanhã e domingo. A entrada é livre. São motos de marcas nacionais, internacionais e cearenses com preços vão até a R$ 68 mil.
Fonte: Jornal o Povo

CAUCAIA VAI RECEBER A CANTORA WANESSA DA MATA

Vanessa da Mata faz show em Caucaia

                A população de Caucaia recebe, no dia 24 de julho, a cantora e compositora Vanessa da Mata, dentro da programação do Férias no Ceará. O show será realizado ao lado da praça do Anfiteatro, no Centro, a partir das 20 horas. A banda de samba-rock Groovytown irá fazer a abertura do show.
O Férias no Ceará é um Festival de Música realizado pelo Governo do Estado, nos meses de janeiro e julho, e que já está na sua sexta edição. Durante todos os finais de semana deste mês, o som da música popular brasileira, do pop e do clássico vai invadir os quatro cantos do Estado. Todos os shows são gratuitos.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Praça do Conjunto Vicente Arruda vai ganha nova iluminação

 Começou a ser implantada a nova iluminação na Praça do Vicente Arruda, agora com mais lâmpadas e refletores a praça que fica em frente ao Colégio Flávio Portela Marcilio ganha mais brilho nas noites a quadra e campos de futebol também ganharão iluminação especial .

As Meninas quase prontas para a partida da final

 Caucaia Feminino quase pronto para o primeiro jogo da final cearense nesse domingo com o campo dividido o Treinador Jardel Rocha Juntamente com o seu auxiliar técnico Antonio Sergio (Pacato) . Esta fazendo trabalhos de marcação e de bolas paradas e o preparador de goleiros Dalmir disse que a uma pequena dúvida porque a goleira Vanderlea esta sentindo dores nas coxas. Mais a atleta disse que vai esta firme para jogar nesse domingo contra a equipe do Guarany de Sobral.


Continuam os trabalhos na obra da UPA de Caucaia


Semana passada nossa equipe flagrou os primeiros movimentos na construção da Unidade de Pronto-Atendimento de Caucaia (UPA) que fará atendimentos de urgência no Centro da cidade.
Hoje constatamos que a obra segue em ritmo crescente. Esperamos que fique pronta o mais rápido possível para que o Povo de Caucaia fique com mais um ponto de atendimento e qualidade na saúde pública.

O que é a UPA?

As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Escola Estadual de Educação Profissional


Veja nesse video como vai esta e funcionar a Escola Profissionalizante Professor Valmir da Silva( Caucaia)

EEEP PROF. ANTÔNIO VALMIR DA SILVA: CICLO DE REUNIÕES ESCOLA/PAIS/ALUNOS

EEEP PROF. ANTÔNIO VALMIR DA SILVA: CICLO DE REUNIÕES ESCOLA/PAIS/ALUNOS: "A EEEP Prof. Antônio Valmir da Silva convoca os alunos matriculados e seus responsáveis para ciclo de reuniões. O ciclo acontecerá nos dias ..."

CICLO DE REUNIÕES ESCOLA/PAIS/ALUNOS
DIA
HORÁRIO
CURSO
14/07/11
09:00:00
TTI – Técnico em Transações Imobiliárias
14:00:00
TE – Técnico em Edificações
15/07/11
09:00:00
TP – Técnico em Paisagismo
14:00:00
TDI – Técnico em Design de Interiores

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...