sábado, 28 de janeiro de 2012

Educação de Caucaia de Luto

FALECEU NESSA SEXTA FEIRA O PROFESSOR DE CAUCAIA DOMINGOS SÁVIO MAIA SOBRINHO. O PROFESSOR QUE LECIONAVA NAS ESCOLAS EDGARD VIEIRA GUERRA NO CONJUNTO METROPÓLE E CAMURÇA NO ARATURI

Esse cara agora tá brilhando no céu...Sua estrela foi radiante enquanto estava aqui entre nós...

HISTÓRIA DE CAUCAIA] COM O PADRE TULA

HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você sabia

Em 1749 os Índios Tremembés foram transferidos de Almofala, antiga Vila do Cajueiro, para as regiões de Soure, mas precisamente nos lugares próximos a lagoa do Genipabu, por decisão do Capitão-Mor Manuel da Rocha Almeida. Aconteceu isto, pois as areias da praia tomaram conta da Vila dos índios, posteriormente voltaram para seu lugar de origem Almofala.


Danilo Forte Disse Que Não Pediu Intervenção no PMDB de Fortaleza

Foto: Agência Brasil
“Não sou golpista, não quero o PMDB dividido e não pedi intervenção no partido, é mentira de quem disse isso”, foi a declaração do deputado Danilo Forte sobre uma possível intervenção da direção nacional no PMDB de Fortaleza.
O deputado Danilo Forte luta dentro do partido para que o PMDB tenha candidato próprio, saindo da aliança com o PT e o PSB.
Os sete vereadores do PMDB estão alinhados com o presidente do partido na capital cearense e vão esperar uma definição dos entendimento entre Eunício, Cid Gomes e Luizianne Lins.

Via: Roberto Moreira

Iluminação na Praia]O Governo de Caucaia Trabalhando todo dia e o dia todo pelo o bem do povo de Caucaia.


 Na manhã deste sábado o secretário de patrimônio acompanhado da primeira dama Ester Góis e Cleber Fiúza responsável também pela as limpezas de Caucaia visitaram a comunidade de Tabuba e Munguba para ver a onde os postes colocados pela a Cite Luz e que vai ganha agora as luminárias para deixa ainda, mas claras as ruas daquelas comunidades, também ganhará, mas iluminação o campo da Munguba.

FESTA DOS APOSENTADOS DO IPMC



O IPMC Instituto  de Previdência do Município de Caucaia  promoveu na manhã deste sábado a festa dos aposentados da previdência municipal realizado no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia com a presença do Prefeito Dr. Washington acompanhado de sua esposa Ester Góis também compareceu na festa os demais secretários do governo municipal.  

Prefeito Dr.Washington




Assembleia de Deus Caucaia Jovem Atiliana de Sousa .mpg



CAUCAIA TRABALHO EM TODO CANTO VÍDEO GERAL



EDUCAÇÃO CAUCAIA]VÍDEO

]

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nasa divulga imagem “mais incrível” da Terra; veja foto

A Nasa divulgou uma nova foto da Terra vista do espaço. Segundo a agência espacial americana, esta é “a imagem em alta-definição mais incrível da Terra”. A foto foi feita pelo satélite Suomi NPP em 4 de janeiro passado e divulgada nesta semana.
Via Blog Eliomar


Novos Professores toma posse na tarde desta Sexta Feira

O Prefeito Dr. Washington e o vice Paulo Guerra juntamente com o Secretário de Educação Ambrósio Ferreira e Secretário de Administração José Crisóstomo dá a posse aos novos professores que fizeram o último concurso de Caucaia agora a educação de Caucaia tem novos professores. Sejam bem vindos e o povo de Caucaia agradece. 




CARNAVAL DE CAUCAIA 2012] PROGRAMAÇÃO


CARNAVAL DE CAUCAIA 2012 NA AVENIDA LITORANEA

 O Blog do Marcilio Boião procurou na manhã desta sexta feira o Diretor de Eventos da Secretaria de Turismos Davys Oliveira que a presentou a programação que já esta pronta. Veja a programação em baixo.

DATA
DIA
ATRAÇÕES
HORÁRIO
17-02
SEXTA FEIRA
BANDA IMBALA
21:00 ÁS 23:00

SEXTA FEIRA
NOVO BALANCEA
23:00 ÁS 01:30

SEXTA FEIRA
BRASAS ELETRICO
02:00 ÁS 04:00
18-02
SÁBADO
É O TCHAN
21:00 ÁS 23:00

SÁBADO
FUMÉ- SAMBA
23:00 ÁS 01:30

SÁBADO
QUEBRAMOLA-BAHIA
02:00   ÁS 04:00
19-02
DOMINGO
BANDA PATRULHA
21:00 ÁS 23:00

DOMINGO
RENATO BLACK
23:30 ÁS 01:30

DOMINGO
QUEBRAMOLA-BAHIA
02:00 ÁS 04:00
20-02
SEGUNDAFEIRA
MARCIA FREIRE
21:00 ÁS 23:00

SEGUNDAFEIRA
PRABALÁ
23:00 ÁS 01:00

SEGUNDAFEIRA
FUMÉ-SAMBA
02:00 ÁS 04:00
21-02
TERÇA FEIRA
FUMÉ-SAMBA
21:00 ÁS 23:00

TERÇA FEIRA
REDE DE BALANÇO
23:30 ÁS 01:30

TERÇAFEIRA
XOTE ELETRICO
02:00 ÁS 04:00






quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Júlio Araújo não é mais técnico do Ferroviário

O técnico Júlio Araújo está fora do Ferroviário. A insatisfação da diretoria Coral com os péssimos resultados encerrou a passagem do treinador pela Barra do Ceará na noite desta quinta-feira (26).
A reportagem do Diário do Nordeste Online apurou que quem deve assumir o lugar vago é o técnico Flávio Mendes, que tem passagens por clubes de expressão nacional, como o Atlético Paranaense. O novo treinador pode chegar ainda na sexta-feira e já observa a equipe em ação diante do clássico contra o Ceará.
Junto com o novo treinador a diretoria deve fechar com alguns reforços, porém, os nomes e posições seguem indefinidos. Com três jogos e apenas um ponto ganho, o Tubarão da Barra aparece na 11ª posição do Campeonato Cearense, estando melhor apenas que o Trairiense, único clube sem pontos nas disputas.


Fonte: Diário do Nordeste

Cid Gomes vai abrir trabalhos da Assembléia Legislativa

Está na agenda do governador, Cid Gomes, ir à sessão de abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa de 2012. O governador, na última passagem pela assembléia, foi duro com um grupo de deputados que insistiam em apresentar seu governo como corrupto. Na ocasião, a conversa do governador com os deputados não ficou concluída.
É esperar para saber se, no ano novo, o governador terá vida nova na assembléia. Cid Gomes estará livre do deputado capitão Wagner na tribuna, mas certamente o líder da greve dos policiais militares estará nos bastidores.

Via Blog Roberto Moreira

Prefeito Dr.Washington e o secretário Ambrósio visita as obras das escolas em reformas.

O Prefeito Dr. Washington antes de começa o atendimento no gabinete acompanhado do secretário de educação Ambrósio Ferreira foi conferir de perto as obras das escolas que estão sendo reformadas. Começou na Escola Raimundo de Oliveira e terminou na Escola 7 de Setembro.



Cid acerta com Dilma visita ao Ceará

A presidente Dilma Rousseff vem ao Ceará dia 6 de fevereiro. A agenda depende ainda de uma confirmação da presidente da república.
Cid e Dilma conversaram por telefone.
Dilma vai ao Cariri visitar obras da Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco. Ela vai anunciar a liberação de recursos para as duas obras.
Em fortaleza, a presidente Dilma vai visitar as casas que estão sendo construídas às margens do rio Maranguapinho e as obras do Metrofor. Durante a visita, ela vai anunciar a liberação de recursos para os dois trechos do metrô das linhas Fortaleza-Caucaia e Fortaleza-Pacatuba. Ela deve conhecer também o projeto da linha leste do metrô que vai cortar o bairro Aldeota.
Via Roberto Moreira

HISTORIA DE CAUCAIA: COM PADRE TULA

HISTORIA DE CAUCAIA: Você sabia

Em 05 de Março de 1775 José César de Alexandre, comunica ao Marques de Pombal a existência na Villa de Soure do Índio André Vidal de Negreiros, de 124 anos de idade, Capitão-Mor que foi da mesma Vila. Fica em seu juízo perfeito, diz a carta, e serviu de Juiz Ordinário, no ano 1773, tendo três filhos machos, cinco fêmeas, trinta e três netos, e vinte quatro bisnetos.
Em 30 de Outubro de 1777, é comunicado o falecimento do mesmo índio com 126 anos de idade.  Leia e passe adiante

Primeira dama Ester Gois no CENTEC


 A primeira dama Ester Góis juntamente com a dona Célia Oliveira, mãe do secretário Deuzinho Filho,  esteve presente na manhã desta quinta feira na sede do CENTEC - Instituto Centro de Ensino Tecnológico do estado do Ceará. Dª Ester Góis está buscando cursos para capacitação de jovens, homens e mulheres de Caucaia. Após um bom dialogo com Walter Luis, Marciliane Alencar e Albernizia, o rtesultado da reunião foi positivo. Caucaia  poderá ganha dois cursos para atender as comunidades do Município.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lula e Gianecchini

Lula visita ator Reynaldo Gianecchini em hospital de SP

Lula e o ator (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Ex-presidente conversou durante meia hora com o ator. Encontro aconteceu no hospital Sírio-Libanês, onde ambos se tratam. Lula e o ator durante encontro no Hospital Sírio-Libanês
(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na tarde desta quarta-feira (25) o ator Reynaldo Gianecchini no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ambos fazem tratamento. Gianecchini luta contra um câncer no sistema linfático desde agosto do ano passado, enquanto Lula combate um tumor na laringe.
meia hora com o ator. A mãe de Gianecchini, Heloisa Helena Gianecchini, também esteve no encontro.
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (23), Gianecchini apresentou melhoras. “O paciente apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento”, afirmou o boletim.
O ator está internado desde 12 de janeiro. Naquele dia, ele recebeu uma infusão de células-tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea. No autotransplante, células saudáveis que os médicos retiraram do ator em dezembro são reimplantadas para ajudar na recuperação da medula óssea. Com isso, ela deverá se recompor com células saudáveis.
O ex-presidente atualmente passa por constantes sessões de radioterapia como parte do tratamento de combate ao câncer na laringe. Em 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%. G1.

Fortaleza: IJF conquistou Certificado de Controle de Qualidade


O IJF conquistou o Certificado Nacional de Controle de Qualidade (CNQQ), através da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), especializado nas áreas de hematologia, imunologia, uroanálise e microbiologia, o laboratório teve um desempenho classificado como excelente na avaliação anual de 2011. O laboratório do hospital, inscrito no Programa Nacional de Controle de Qualidade, desde 2003, confirma com o título, a eficiência dos serviços prestados e dos profissionais que atuam na área. Esse prêmio incentiva a elaboração e implantação de novos projetos e provoca a melhoria constante do laboratório, que já está com um programa novo chamado ‘Coordenação e Gerenciamento de Coleta, para agilizar e qualificar o atendimento ambulatorial, com a finalidade de evitar o desperdício de materiais. 


Via Blog da Dilma

Todos os usuários do Facebook devem migrar para linha do tempo. Saiba como utilizar

Em poucas semanas, o Facebook vai migrar o perfil de todos os seus usuários para a Timeline (linha do tempo)

 novo layout apresentado por Mark Zuckerberg no ano passado. A medida foi anunciada pela rede social nesta terça-feira (24). O atual formato das páginas deixará de ser usado.
A Timeline permite que o usuário destaque uma foto no topo da página e divida posts e fotos de acordo com a data de publicação, em uma linha cronológica situada à direita superior. A ideia é poder organizar melhor os momentos mais importantes da vida, como nascimento, namoro ou casamento.
Sete dias de teste
Quando o perfil do usuário mudar para a Timeline, ele terá sete dias para testar a nova forma de publicar conteúdo no Facebook. “Isso dá a você a chance de acrescentar ou esconder o que você quer antes que alguém veja”, explica o Facebook. Com o novo layout, mensagens antigas são mais facilmente vistas.
A medida que o usuário publica comentários, vídeos e fotos, a linha do tempo disponibilizará o conteúdo em ordem cronológica. Além disso, é possível escolher a capa do seu perfil.
Privacidade
Para quem quer um pouco mais de privacidade, é possível restringir o acesso a algumas publicações na linha do tempo. Comentários e listas de permissões podem se tornar visíveis apenas para alguns usuários, por exemplo.
Quem quiser ir se acostumando já pode obter a Timeline em facebook.com/timeline. Bastar clicar em “Obter Timeline”.
Críticas
Apesar de alguns não gostarem da mudança, ela será inevitável. Usuários descontentes informam que não se trata de um perfil opcional, e sim de uma imposição.
E você, o que acha da mudança? Deixe seu comentário.
Redação Jangadeiro Online, com informações do Facebook e do Estadão

Um ano de Saudades da nossa querida Irmã da Paz





HOMENAGEM A IR. DA PAZ
Um ano da sua páscoa eterna – Saudades Caucaienses

Minha amiga Irmã da Paz
Encontrou-se com o Senhor
Pois viveu por longos anos
Espalhando o seu amor

Nossa terra Caucaiense
Tem uma imensa gratidão
Sua presença missionária
Tendo a Bíblia em sua mão

Recebi quando rapaz
Instruções da grande Mestra
Minha querida Irmã da Paz
Pois na Bíblia era Maestra

Mulher simples e servidora
Não olhando a sua idade
Era eterna seguidora
Dos casais desta cidade

É Caucaia que relembra
Este ano de saudade
Mas no céu reza por nós
Nossa Irmã com piedade

Verso: Padre Tula

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...