sábado, 10 de março de 2012

Caucaia estreia com vitória na Copa do Brasil de futebol feminino

Caucaia está na competição por ser o atual campeão cearense feminino (Foto: Marcus Campos/O POVO)  
 O Caucaia Esporte Clube Feminino estreou  com na noite deste sábado pela a Copa do Brasil pelo o placar de 2 tentos a 1 gols marcados pela a Edilene e Sonaly Caucaia deixou a capital Piauiense com a vitória agora Caucaia vai enfrenta na sexta feira dia 16 a equipe do Flamengo do Piaui no presidentes vargas.

Acerto entre Fortaleza e Ronaldo Angelim está a detalhes, segundo esposa do jogador

Ronaldo Angelim já teria aceitado a proposta do Fortaleza
ARQUIVO
O zagueiro Ronaldo Angelim está a um passo de voltar a vestir a camisa do Fortaleza. A revelação foi feita neste sábado (10) ao Diário do Nordeste Online pela empresária do joogador, e também esposa, Ricáscia Maria Dias.
De acordo com Ricáscia, há aproximadamente 20 dias Angelim encaminhou uma proposta ao clube tricolor. Porém, o presidente Osmar Baquit achou os valores salariais muito altos, afirmando que estava fora da realidade financeira da equipe, mas apresentou uma contraproposta.
Ao receber o contato, a família decidiu que iria pensar, e aceitou os valores apresentados por Baquit, contanto que o presidente arque com uma certa quantia de luvas.
"Há uns 20 dias joguei uma proposta para o Fortaleza, mas o presidente disse que ficou fora dos padrões e me definiu alguns valores. Ele (Osmar Baquit) me disse que pode pagar "X", ficamos pensando e aceitamos o salário, contanto que nos fosse passado um valor em luvas. Estamos esperando uma nova conversa para segunda-feira (12). O Fortaleza está com a 'faca e o queijo nas mãos'", explicou Ricáscia em conversa por telefone com o Diário do Nordeste Online.
Sobre a oferta do Ceará, a empresária confirmou o contato de um empresário ligado ao time de Porangabuçu. Os valores, conforme a esposa de Angelim, eram muito superiores aos apresentados por qualquer outra equipe, porém, por enquanto prevalece a prioridade dada ao Fortaleza. Além do Ceará, o Atlético Goianiense também apresentou uma oferta ao zagueiro.
"A proposta do Ceará era muito boa, mas essa parte de decidir deixo sempre na mão dele (Ronaldo Angelim). Também fomos procurados pelo Atlético Goianiense, mas o Ronaldo prefere ficar aqui em Fortaleza, perto da família e onde tem um carinho muito grande com os torcedores", confirma a esposa do zagueiro.
O Diário do Nordeste Online tentou entrar em contato com o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, por telefone, mas a ligação não foi atendida.
Via Diário do Nordeste

Deputada Silvana diz que “não é babona do governo Cid”

“Tenho 43 anos, não conheço em minha existência um governo melhor que o do meu governador Cid Gomes”, esbravejou a deputada Silvana (PMDB). A parlamentar participou de um debate acirrado sobre a destruição do canal do Rio Granjeiro, no Crato, e o deputado Ely Aguiar sustentou a tese de que só defende Cid Gomes no Crato quem quer babar o governo.
A deputada disse ainda que se no Crato o povo não está feliz com o governo Cid Gomes, em outras cidades todos estão.
Via Roberto Moreira

sexta-feira, 9 de março de 2012

Plano de Saúde Unimed

Unimed Fortaleza deve fornecer tratamento domiciliar para portador de Alzheimer



A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou que a Unimed de Fortaleza forneça tratamento domiciliar para portador de Alzheimer. A relatora do processo foi a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
Nos autos, consta que, em virtude da doença, o aposentado precisa se alimentar por meio de sonda, necessitando de cuidados profissionais. No entanto, o atendimento “Unimed Lar” foi negado.
A vítima ingressou com ação na Justiça para ter o benefício. Em janeiro de 2009, o Juízo de 1º Grau determinou que a operadora de saúde custeasse o tratamento domiciliar, fornecendo o material necessário à alimentação especial.
Inconformado, o plano de saúde interpôs agravo de instrumento no TJCE. Argumentou que esse tipo de assistência não é disponibilizado, precisando ser pago.
Em agosto de 2011, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, monocraticamente, manteve a decisão de 1º Grau. Para reverter, a empresa ingressou com novo recurso, desta vez agravo regimental, reiterando as alegações.
Ao julgar o recurso, a 2ª Câmara Cível manteve a decisão. A relatora citou jurisprudências do TJCE e ressaltou que “o direito à vida é o mais fundamental de todos os direitos”.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Ceará

Plenário discute fim de coligação em eleições proporcionais

Senador Valdir Raupp acredita que a PEC 40/11 fortalecerá os partidos
DIVULGAÇÃO
Começa a correr na próxima terça-feira (13) o prazo para discussão em primeiro turno da PEC 40/11, uma das propostas mais polêmicas da Reforma Política. De autoria do senador José Sarney, a PEC altera o art. 17 da Constituição Federal, para permitir coligações eleitorais apenas nas eleições majoritárias (para presidente da República, governador e prefeito).
O texto mantém a determinação constitucional vigente que assegura autonomia dos partidos para estruturação e organização interna, prevendo em seus estatutos normas de fidelidade e organização partidária. Também mantém a não obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal.
O objetivo da proposta seria evitar as “uniões passageiras ou por mera conveniência” estabelecidas no período eleitoral para as eleições proporcionais, geralmente sem qualquer afinidade entre os partidos coligados no que diz respeito ao programa de governo ou à ideologia.
Essas coligações efêmeras, justifica o autor, têm por objetivo, geralmente, aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão de partidos maiores e viabilizar a conquista de um número maior de cadeiras nas Casas Legislativas por partidos menores, ou ainda permitir que esses partidos menores alcancem o quociente eleitoral.
Ao tratar do mérito da proposta, Valdir Raupp (PMDB-RO), relator da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), observou que a medida contribuirá para o fortalecimento dos partidos políticos e para a transparência na representação política, já que, com o fim das coligações nas eleições proporcionais, o voto dado no candidato de um determinado partido não poderá contribuir para a eleição de candidato de outra agremiação.
Quociente eleitoralDurante a tramitação das PECs na CCJ, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) apresentou voto em separado pela rejeição das propostas. Ele argumentou que proibir as coligações é restringir o direito de livre associação, garantido pela Constituição aos partidos políticos.
De acordo com Inácio Arruda, sem as coligações, não apenas os partidos pequenos, mas também os médios e até mesmo alguns dos grandes teriam dificuldades para atingir o quociente eleitoral em muitos estados. Segundo ele, em dez das 27 unidades federativas, esse percentual nas eleições para a Câmara dos Deputados chega a 12,5% dos votos válidos; em outras nove, fica entre 5,5% e 11%.
Assim, levando em consideração os votos obtidos nas últimas eleições, o senador afirmou em seu parecer que, sem coligação nas eleições proporcionais, no estado de Roraima, apenas um partido teria atingido o quociente eleitoral no último pleito. Em mais seis estados e no Distrito Federal, somente dois partidos.
O voto do senador foi derrubado em votação nominal na comissão, por 14 votos a 3.
Discussão e votação
A PEC do fim das coligações nas eleições proporcionais deverá ser votada definitivamente em Plenário no dia 21 de março, em sessão exclusiva para tratar de matérias da Reforma Política, conforme acordo feito pelos senadores.
Antes disso, a proposta deverá passar por cinco sessões de discussão, a partir da próxima terça-feira, votação em primeiro turno e três sessões de discussão em segundo turno. O processo poderá ser adiado caso a matéria receba emendas de Plenário, que precisarão ser analisadas pela CCJ.
A PEC será considerada aprovada se obtiver, em ambos os turnos, três quintos dos votos dos membros do Senado. Nesse caso, ela será enviada à Câmara dos Deputados.
Fonte: Diário do Nordeste

A primeira Dama Ester Góis em reunião de senhoras

A Primeira dama Ester Góis participou na noite desta sexta feira da reunião das senhoras amigas da Dona Ivanilde do tabapua. Dona Ivanilde sempre reúne suas amigas para toma aquele cafezinho e conversar.

Luizianne Lins fala sobre sucessão municipal durante encontro com a imprensa



O encontro com a imprensa aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de vários secretários da prefeitura de Fortaleza. Luizianne Lins destacou as principais ações desenvolvidas para as mulheres, como a construção do Centro de Referência Francisca Clotilde e da Casa Abrigo. Ela falou, ainda, do principal equipamento de saúde feminina prometido à população: o hospital da mulher.
A prefeita de Fortaleza também comentou a polêmica envolvendo os 24 milhões de reais prometidos à Capital pelo Ministério do Turismo. Na primeira reunião da bancada federal cearense, em Brasília, nesta quinta-feira (8), foram feitas denúncias contra o deputado petista José Nobre Guimarães, que teria utilizado verbas de emenda da bancada para beneficiar Fortaleza. Luizianne explicou que os recursos foram fruto de articulações com o governo federal e, também, rebateu as acusações de deputados da oposição de que as verbas teriam sido liberadas sem projeto.
Quanto ao assunto eleições 2012, a prefeita manteve a postura cautelosa. A escolha de nomes para concorrer ao pleito não tem data marcada mas, segundo Luizianne Lins, deve acontecer até maio. A chefe do executivo municipal afirmou que as preferências pessoais do PSB do governador Cid Gomes, que giram em torno do secretário das cidades, Camilo Santana, vão ser levadas em consideração, mas vão prevalecer as discussões internas do PT. Ela comentou, ainda, a postura do irmão do governador, Ciro Gomes, que mesmo sendo do PSB, defende que a aliança seja rompida e que a sigla lance um nome. Todos esses assuntos vão estar na pauta do encontro com o chefe estadual do PSB, Cid Gomes, que ainda não aconteceu.
A prefeita também vai ter um encontro com outro personagem político importante nas eleições deste ano. O presidente do PT, Rui Falcão, vai vir à Fortaleza debater o assunto. Apesar de não dar detalhes da pauta, Luizianne Lins adiantou que a orientação nacional, até agora, é que o partido dos trabalhadores mantenha o protagonismo da sucessão em Fortaleza.
Fonte:(Redação TV Diário com informações da repórter Kilvia Muniz)

CAUCAIA VERSOS FLAMENGO DO PIAUI PELA A COPA DO BRASIL FEMININO

                       



                              X






As meninas do Caucaia Esporte Clube já se encontra no Piaui para enfrenta amanhã no Estadio Albertão a equipe do Flamengo do Piaui Feminino. Equipe do Caucaia vai a sua terceira Copa do Brasil representado o Município de Caucaia e todo o Estado do Ceará e pela a primeira vez que o Flamengo vai participar dessa competição.

Deputado Guimarães esclarece informações sobre dinheiro para o turismo

“Durante a reunião da bancada federal do Ceará no Congresso, realizada ontem, em Brasília, fiz a todos os colegas presentes duas importantes elucidações.
Primeiro, por meio da apresentação de documentos oficiais, refutei de maneira definitiva a versão apresentada no final de 2011 por alguns parlamentares, segundo a qual os recursos que consegui liberar junto ao Governo Federal para o projeto de requalificação da Beira-Mar, em Fortaleza, teriam sido de emenda aprovada pela bancada para outro destino. Informação mentirosa.
Mostrei e comprovei a todos os presentes que a informação era falsa. Ou seja, os recursos para Fortaleza não tiveram absolutamente nenhuma relação com a emenda aprovada pela bancada. Tiveram, sim, origem em articulação direta como governo, em função da importância daquela área para nossa capital, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
Em seguida, apresentei outra informação, seguindo de pedido de esclarecimento.
Ocorre que, com base em informações do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), foram liberados R$ 24 milhões, provenientes da referida emenda de bancada, para as cidades de Maracanaú, Horizonte e Caucaia, sem que essa informação tenha sido repassada aos demais integrantes da bancada.
Como tínhamos a informação de que nenhum valor houvera sido liberado, solicitei publicamente, no colegiado, informações sobre o processo liberatório desse valor, já que tal fato não foi repassado à bancada.
Neste momento, todos os deputados fizeram eco ao pedido de esclarecimento sobre as informações que apresentei. A explicação não foi feita no momento da reunião, mas continuamos na expectativa de que ela seja apresentada”.
JOSÉ GUIMARÃES
Dep. Federal
Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados
Fonte: Roberto Moreira

Primeira dama Ester Góis presente na Caravana da Prevenção.

A primeira dama Ester Gois esteve presente na manhã desta sexta feira na caravana da prevenção na localidade de Carrapicho.


Cid Gomes vai dizer a Luizianne que o candidato dele é Camilo Santana

Luizianne Lins vai se encontrar com Cid Gomes. O governador está tentando o encontro com a prefeita faz tempo. Luizianne evita, foge.
A conversa que Cid quer manter com a prefeita de Fortaleza vai durar poucos minutos. Ele vai apenas informar que o candidato dele dentro do PT é Camilo Santana.
Se Camilo Santana não for o candidato, o PSB vai procurar outros aliados e lançar candidato próprio. O problema é que Cid Gomes seria derrotado hoje dentro do PSB se colocasse a aliança com o PT em votação.
Lula já foi comunicado
O ex-presidente Lula, homem que manda no PT, já foi comunicado que o nome que o governador do Ceará apoia dentro do Partido dos Trabalhadores é o do secretário de Cidades, Camilo Santana.
Lula, inteligente, consultou os principais nomes do PT no Ceará através do deputado José Guimarães e fechou com Camilo Santana.
Via Roberto Moreira

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dr.Washington e Paulo Guerra Inaugura a Iluminação do Campo do Veraneio da Grande Jurema

Chegaram juntos ao campo do Veraneio a dupla Washington e Paulo Guerra para entrega aos  desportista da Grande Jurema a Iluminação do campo do veraneio. E como em time que esta ganhando não se mexe trás reforços foi que fez essa dupla nessa noite com todas as lideranças da Grande Jurema juntos em um só palanque agradecendo pela essa iniciativa da dupla de Prefeito e Vice que vem dando certo.

Paulo Guerra, Dr. Washington, João Facó presidente do PTdoB e Gilberto. 



Deputado Guimarães afirma que recursos destinados para Fortaleza são provenientes de emenda do Orçamento

A assessoria de imprensa do deputado José Nobre Guimarães manteve contato com o Blog e informou que os recursos destinados ao município de Fortaleza foram provinientes de emenda orçamentária da união e não da emenda da bancada.
Ainda de acordo com a assessoria, o deputado apresentou na reunião documentos do sistema federal que comprovam que os recursos da emenda da bancada foram destinados aos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (Maracanaú, Caucaia e Horizonte).
Via Roberto Moreira

José Guimarães é acusado de beneficiar o município de Fortaleza com as emendas



Os deputados aproveitaram a oportunidade para lavar a roupa suja durante a reunião. O deputado José Nobre Guimarães foi acusado de beneficiar o município de Fortaleza com os R$ 24 milhões de emendas voltadas para o turismo. As verbas deveriam ser repassadas para os municípios de Horizonte, Caucaia e Maracanaú.

Fonte: Roberto Moreira

O Blog do Marcilio Boião Parabeniza as Mulheres do Caucaia Esporte Clube


O Blog do Marcilio Boião não poderia deixa de parabenizar nesse dia tão importante para as Mulheres as jogadoras do Caucaia Esporte Clube que são umas verdaeiras guerreiras que faz de tudo e com o amor por essa profissão. Que já foi muita discriminada e hoje esta virando uma paixão nacional queremos deseja as Sereas do Caucaia tudo de bom e um ótimo começo de vitórias nessa copa do Brasil que começa nesse sábado para a equipe de Caucaia.

Prefeito Dr. Washington visita as obras Asfalticas e bate um papo com os moradores.

 O Prefeito Dr. Washington acompanhou na tarde desta quinta ao lado de sua esposa Ester Góis e o Cel. Gonzaga da Autarquia Transito as obras asfaltica dos Bairros Planalto Caucaia e Padre Júlio Maria. O Prefeito foi verificar de perto como estão ficando as ruas desses Bairros onde esta chegando a obra asfaltica.



PREFEITO DR. WASHINGTON GOIS LEVA SUA MENSAGEM A TODAS MULHERES CAUCAIENSES.

O prefeito Dr. Washington Góis levou sua mensagem para todas Mulheres Caucaienses pelo o dia Internacional das Mulheres ao lado sua  esposa Ester Góis. 



No Dia Internacional da Mulher na Cauípe FM 104.9

Na data que é comemorado o Dia Internacional da Mulher a Cauípe FM fez uma homenagem especial a todas as mulheres Caucaienses o apresentador Valdiano Oliveira convidou a Primeira Dama Ester Góis para leva sua mensagem a todas Mulheres Caucaienses.

Governo vai exigir definição do PDT do Ceará

Acabou a tolerância. O gabinete do governador Cid Gomes não vai mais aceitar a oposição do PDT na Assembleia Legislativa.
O Palácio da Abolição quer saber se o partido é ou não é governo. Caso seja oposição tem que entregar os cargos, o mais importante deles é o comando da Secretaria da Ação Social, hoje ocupada pelo presidente do Ceará Sporting Clube, Evandro Leitão.
Se o PDT não resolver internamente seus problemas, será convidado a deixar o governo

ESSE BLOG PARABENIZAR TODAS AS MULHERES PELO SEU DIA


MULHER

Mulher! Meu nome é Mulher! 
Mulher, já desde a antiguidade, 
rotulada pelo pensamento filosófico, 
de maneira negativa, 
por homens que não aceitaram a tua capacidade criadora, transformadora.
À você, foi negado o direito de se perguntar:
Quem sou eu?
Por que a vida?
Eles te definiram!
Eles me reduziram a nada!
Mas, como esconder a força 
que carrego no meu ser?

Mulher! Meu nome é Mulher!
Mulher que na Igreja patriarcal e sexista, aparece como acidental e falha.
Eles também te definiram!
Eles me reduziram a ser inferior, 
causa de pecado, 
da desgraça e da morte.

Mulher! Meu nome é Mulher!
Mulher que na cristandade, 
viveu fenômeno cruel:
o período de caça às bruxas!
Nos definiram como belas, sensuais, atraentes, e por isso, desde sempre, 
imperfeitas e perigosas... 
causa de morte!
Vocês nos mataram!
Vocês destruíram nossos sonhos 
e nos queimaram em praça pública.
Éramos umas sessenta mil mulheres!
Queimaram os nossos sonhos!

Mulher! Meu nome é Mulher!
Nos queimaram como bruxas, 
diante do teu riso ameaçador, castrador, 
e não foi possível escapar à dor.

Nos queimaram porque não quisemos estar submissas aos critérios machistas, 
porque como parteiras e curandeiras, 
nos apropriamos de um saber não oficial.
Fomos guilhotinadas, 
porque não aceitamos regime 
de servidão e escravidão.

Mulher, Meu nome é Mulher!
Meu nome é Olympe de Gouges
Flora Tristam,
Rosa Luxemburgo!
Sonhamos, acreditamos e lutamos 
por uma aurora de uma sociedade 
socialista e livre, 
humana e solidária!
Mulheres de todas as épocas 
que tiveram seu destino esfacelado 
por mãos assassinas 
que não permitem que o amor, a justiça, 
a verdade, a fraternidade,
o respeito e a dignidade possam acontecer.

Mulher! Meu nome é Mulher!
Os homens nos queimaram, guilhotinaram, esgotaram, exploraram...
Quiseram nos matar, 
mas não conseguiram destruir 
os sonhos que teimamos em construir!
Quem nasce pra viver, não pode morrer!
Nascemos pra viver, amar, 
gerar a vida.
VIDA!
A vida que passa por nossas mãos!
Vocês nunca puderam viver 
sem a nossa presença, 
porque queiram ou não,
ELAS ESTÃO CHEGANDO...

Ir. Disterro Rocha, FCIM
Agosto de 1993.

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...