sábado, 12 de maio de 2012

TV Diário na cobertura da final do Campeonato Cearense

Domingo, a partir das três da tarde, a TV Diário inicia a cobertura da final do estadual de 2012. Imagens aéreas, câmeras posicionadas na entrada do estádio mostrando a chegada da torcida, câmeras exclusivas nos túneis e no campo. Todos os detalhes com 10 repórteres.
via Roberto Moreira

Praça dos Sítios Novos Inaugurada

O Prefeito Dr. Washington e o Vice Paulo Guerra juntamente com os secretários entregaram na noite deste sábado a Praça dos Sítios Novos foi momento de festa para a Família de Oliveira.



PE. REGINALDO MANZOTTI EM CAUCAIA

CAUCAIA VAI RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS O PADRE REGINALDO MANZOTTI.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DO DIA 02 DE JUNHO


DAS 09:00 A 9:40 - entrevista na rádio
DAS 9:40 - 10:00 - fotos com ouvintes
DAS 10:00 - 10:20 - palavra no salão aroquial para o conselho Paroquial
10:20 as 11:00 - Adoração ao Santíssimo
A noite a partir das 18:00 as 19 e 30 - Show de Evangelização no Parque do Vaqueiro. 

Fonte: Cauípe FM

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Governo de Caucaia Trabalhando todo o dia e o dia todo.

O Prefeito Dr. Washington e o vice Paulo Guerra entregam aos moradores do Tabapuã na noite desta sexta feira a famosa e conhecida praça do gás. Os moradores fizeram discurso de agradecimento de, mas um sonho realizado que era ver aquele espaço com a praça.



Moradora faz discurso de agradecimento ao Governo do Dr. Washington e Paulo Guerra .

Cid e Luizianne oscilam para baixo nas pesquisas

Parece coisa do destino. Enquanto caminharam juntos Cid e Luizinane eram os queridinhos da opinião pública. Luizianne segurou sua gestão em mais de sete anos sob fogo cruzado de uma oposição raivosa. Sua gestão em todos esses anos sempre ficou acima dos sessenta por cento se somados os índices de ótimo-bom e regular. Em janeiro a aferição do IBOPE lhe deu na soma dos três itens 68%. O companheiro de caminhada de Luizinnae Lins governador Cid Gomes passeava com 81% cento de avaliação entre ótimo-bom e regular.
A relação entre Cid e Luzianne começou a sair dos trilhos no carnaval de 2011 quando começaram os ataques dos assesores mais próximos do governador a gestão de Luizanne Lins. Era o primeiro sinal de que as coisas não iam bem entre o Paço Municipal e o Palácio da Abolição. Luiizanne encarou toda esquerda do PT para abrir caminho para o ex-prefeito de Sobral e amigo, Cid Gomes, se aliar ao Partido dos Trabalhadores. Cid, em outra tricheira, operava para se viabilziar dentro do grupo ainda chefiado pelo senador Tasso Jereissati e seu irmão Ciro Gomes. Os caciques da política do Ceará consideravam Cid ainda sem a experiência necessária para asumir o controle do estado. Cid e Luizianne mostraram que estavam certos. O governador é um gestor exemplar, disciplinado e hábil. Luizianne criou o ciclo ou a era do bem estar, onde o social, o ser humano é mais importante que o cimento.
Luizianne ainda cultiva o respeito pelo governador. Mas está convencida que toda operação que desgastou o relacionamento político passa pelo interesse menor do irmão Ciro Gomes. Na avaliação de Luizinane, Ciro quer ser prefeito em 2016 e, para isso, quer iniciar a construir seu camimnho passando por cima de toda uma história vitoriosa entre ela e Cid Gomes.
Em janeiro, Cid e Luizianne ainda desfrutavam de altos ínidices de ótimo e bom nas pesquisas. Cid foi bem melhor avaliado até porque avaliar o desempenho do governador positivamente é bem mais fácil que avaliar um prefeito. Vejam a pesquisa onde os dois brilhavam. Para não ter dúvida publico da forma como o IBOPE colocou.
Na seção: IBOPE Inteligência, Notícias, Eleições e Administração Pública – Área: 2012\Ceará\Fortaleza Data de publicação: 19/01/2012.
Fonte: Roberto Moreira

Projeto “Reciclar é Preciso” é lançado hoje em Caucaia

Coordenadores do Projeto Reciclar é Preciso: Nivancida Dias Crisostomo, Secretário Adjunto Beto Martins, Elmo Sávio C. de Melo, e o Vereador Deuzinho Filho.

Um projeto piloto foi apresentado hoje na Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSP) – a coleta seletiva no ambiente de trabalho e melhoria da qualidade ambiental. Cada setor da SPSP terá um reservatório onde serão colocados todos os papéis inutilizados. Em seguida será recolhido para ser triturado e reutilizado de forma correta, além da troca do resíduo por bônus na conta de energia.
O projeto deu início na SPSP, mas a ideia é levar para todas as secretarias do Governo Municipal de Caucaia, e em seguida para todas as escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é conscientizar os servidores públicos de todas as secretarias, professores e alunos para a necessidade de prevenção do meio ambiente na busca do desenvolvimento sustentável. Desta forma estará promovendo uma melhoria no local de trabalho e aprendizado, também a necessidade da conscientização do meio ambiente, contribuindo para um aumento da vida útil do aterro sanitário, deixando a cidade mais limpa e as pessoas mais conscientes com o problema do lixo. O município estará também economizando recursos com a troca dos resíduos por bônus na conta de energia em todas as secretarias.
Para cada secretaria e escola participante será entregue uma ilha ecológica para recolher o material que será reciclado. Há também uma parceria com a Coelce para troca dos resíduos por bônus na conta de energia das secretarias do Governo Municipal de Caucaia, e nas escolas da rede municipal de ensino. Todos os resíduos coletados no programa “Reciclar é preciso” será entregue a Coelce para o abatimento da conta de energia de cada secretaria e escola participante. Haverá também uma premiação para as secretarias e escolas que coletarem mais resíduos e economizarem mais energia com o bônus na conta de energia.
O secretário adjunto da SPSP, Beto Martins, espera que esta concorrência saudável entre as secretarias e escolas do município possa contagiar os servidores e alunos para a consciência ecológica em Caucaia.  

Serviço:

Os resíduos do projeto são divididos em: papel, vidro, metal e plástico.

Mais informações:
@spspcaucaia

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Senado aprova criação de Varas do Trabalho no Ceará

O Senado aprovou, por unanimidade, a criação de 20 novas Varas do Trabalho, sendo cinco no estado do Ceará.

As varas trabalhistas do Ceará vão ser criadas nos municípios de Aracati, Caucaia, Eusébio, Juazeiro do Norte e Sobral. Novas varas trabalhistas também serão criadas em SC, PA e Amapá.

Em Santa Catarina serão criadas quatro Varas do Trabalho, quatro cargos de juiz de trabalho e 48 cargos efetivos. No Pará e Amapá, que fazem parte da mesma região, vão ser criadas 11 novas varas, além de 11 cargos de juiz, 132 cargos efetivos, 11 cargos comissionados e 99 funções comissionadas.

Os projetos, de autoria do Tribunal Superior do Trabalho (TST), seguem para sanção da Presidência da República.
Fonte: Via Roberto Moreira

Hospital Municipal de Caucaia ganha mais uma sala de RAIO X

Dra. Vera Santiago,Dra. Rita,Dr. Washington e Paulo Guerra
O Prefeito de Caucaia Dr. Washington e o vice Paulo Guerra entregou na manhã de hoje ao povo Caucainse mais uma sala de Raio X para atender aos moradores da Cidade.

Fortaleza terá Marcha da Maconha

     
   Fortaleza vai assistir a uma “Marcha da Maconha”. O evento ocorrerá, a partir das 14 horas do próximo sábado, com a concentração ao lado da Estátua de Iracema, no aterro.
De lá, a marcha sairá com destino a avenida Beira Mar, onde haverá um ato pedindo a legalização da maconha no País.
Organizadores divulga que a marcha foi  liberasdo pelo Supremo Tribunal Federal, mas que fumar maconha ainda é ilegal. 
SERVIÇO
* Para Mais Informações Acesse:https://www.facebook.com/events/235999129814516/

Câmara aprova lei da Ficha Limpa em Fortaleza

“A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira, 10, a lei da Ficha Limpa municipal. A emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Salmito Filho (PSB), foi aprovada com voto dos 30 vereadores presentes. O mínimo necessário era 28.
A aprovação hoje foi resultado da articulação do presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), que realizou força-tarefa para garantir a presença do número mínimo de parlamentares para aprovar a matéria. Na quarta-feira, 9, a proposta entrou na pauta,mas não havia o quórum mínimo para deliberação.
A emenda à Lei Orgânica inclui na “constituição municipal” a proibição de que sejam nomeados para cargos comissionados em Fortaleza pessoas condenadas em decisão de colegiados de pelo menos dois juízes.
A Ficha Limpa de Fortaleza vem na carona da lei federal da Ficha Limpa, que proíbe pessoas condenadas de serem candidatas a cargos eletivos.
No âmbito estadual, a Assembleia Legislativa também aprovou, no mês passado, emenda constitucional que proíbe nomeações de políticos condenados para funções comissionados em qualquer dos poderes no Ceará.”
(O POVO Online)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A Cauípe FM104.9 traz para Caucaia Padre Reginaldo Manzontti

No dia 2 de Junho de 2012 a Cauipe FM 104.9 trás para Caucaia o Padre Reginaldo Manzontti que vem fazer uma visita a Rádio de Caucaia mas ouvida.

HÁ MAS NOVA PRAÇA DO TABAPUÃ

Hoje a tarde o blog foi visita a mas nova praça do Tabapuã que ainda não foi inaugurada mas a felicidade agente já ver só em falar com os moradores o seu Gomes um dos mas antigo moradores do Tabapuã disse que esse sonho hoje sim é uma realidade ele lembrou quando a ex-prefeita chegou ali e fez que fosse removido o local que vendia o Gás Butano dizendo que iria fazer a praça e foi passada a gestão da ex-prefeita nem tinha mas o gás e nem a praça, mas acreditou quando ele mesmo disse que ouvi o prefeito  Dr. Washington dizer que iria fazer a tão sonhada praça e hoje está ai a famosa praça do Gás que vai ser inaugurada já já hoje os moradores cuida da praça de manhã tem uma turma fazendo caminhada e outra turma a tarde entrando pela a noite também fazendo caminhada eles cuida das plantas e não deixa que ninguém quebre os bancos.


Prefeito Dr. Washington e o vice Paulo Guerra nos Bairros

 O Prefeito Dr. Washington e o Vice Prefeito Paulo Guerra estiveram pela amanhã desta quarta feira nas localidades de Capuan e Pabussú a onde ao lado de vereadores e secretários foi ver as obras já iniciadas. A Praça do Capuan já começou todo o Trabalho e no Pabussuú calçamentos na ruas que passa próximo ao Cemitério

Programa Carteira de Motorista Popular chega a Caucaia

Motocicilistas de Caucaia, que ainda circulam pelo município sem documentação, poderão obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. Eles se concentraram segunda-feira, na Praça da Matriz, no Centro, para a entrega da documentação a uma equipe do Programa Carteira de Motorista Popular, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Os inscritos terão até sexta-feira, dia 11 de maio, para entregar os documentos necessários à equipe do Detran-CE na praça.


Mais de cinco mil motociclistas do município inscreveram-se para participar do programa, que irá expedir gratuitamente a CNH categoria “A”, após os candidatos passarem em todas as fases do processo (exames médico e psicotécnico, aulas teóricas e exame teórico e aulas práticas e exame prático de direção).


Para ser selecionado no programa, o candidato tem de saber ler e escrever, ter 18 anos ou mais e atender a apenas um dos seguintes critérios: beneficiário do Programa Bolsa Família; ou estar estudando há seis meses em escola pública ou ter estudando há 12 meses na escola pública; ou ser portador de necessidade especial (em condições de pilotar uma moto) ou ser egresso do sistema penitenciário.


Fonte: Jornal o Estado

Regional CAUCAIA Luta da meia passagem faz novo bloqueio em rodovia

Clique para Ampliar
A mobilização aconteceu à altura do Tabapuá e envolveu cerca de 400 alunos
FOTOS: JOSÉ LEOMAR
Por 20 minutos, alunos bloquearam uma das pistas da BR-222 para exigir o fim da tarifa inteira nos ônibus

Caucaia. A luta pela meia passagem interestadual irrestrita teve, ontem, mais um capítulo. Cerca de 400 alunos, das redes de ensino fundamental e médio, e até universitários, voltaram a bloquear uma rodovia federal, para chamar a atenção do poder público, que deverá atender, pelo menos 50 mil estudantes em todo o Estado.


O bloqueio aconteceu no quilômetro cinco, da BR-222, em Tabapuá, bairro de Caucaia. A movimentação começou por volta das 10 horas, com carro de som, faixas e cartazes, clamando pela meia passagem interestadual, antigo pleito dos estudantes cearenses.


O presidente da Associação dos Estudantes do Estado do Ceará (Asesc), Cláudio Rocha, informou que o número de 50 mil estudantes abrange desde aqueles matriculados no ensino regular, bem como universitários, pré-universitários e dos cursos de idiomas.


"É uma relação extensa, mas que atende, sobretudo, aquelas pessoas de baixa renda que deixam de estudar porque não têm como arcar com os custos de transporte no próprio Estado", afirmou Cláudio.


Etapas


O presidente da Asesc lembrou que essas mobilização vem acontecendo por etapas. O primeiro momento aconteceu com a interdição de parte da pista da CE-065, no sentido interior à Capital, no dia 25 passado. Ontem, o bloqueio aconteceu numa das pistas da rodovia federal, no sentido Capital ao interior.


Por fim, está prevista para o próximo dia 14 um ato público em frente à Assembleia Legislativa. Claudio explicou que a ideia e envolver toda a sociedade para o pleito, haja vista a necessidade que o pleito seja atendido.


O presidente da Associação Metropolitana dos Estados (Ame), Rivelino de Oliveira, informou que participaram do protesto alunos das Escolas de Ensino Fundamental José Maria Pontes da Rocha, Afonso de Medeiros, Manuel Camilo, Dona Lavínia, Rotary Club, Luíza Távora, localizadas no entorno do Tabapuá e comunidades vizinhas.


"Este é um movimento que cada vez mais faz crescer a participação, haja vista que as restrições impostas para a meia passagem afeta sobremaneira as pessoas de famílias de baixa renda", afirmou Rivelino.


O presidente da Ame destacou que a entidade vem tomando posições firmes para que reivindicação seja atendida, de forma irrestrita. "Não queremos que a meia passagem seja restrita às macrorregiões. Isso exclui os estudantes que buscam universidades em cidades polos e não têm como pagar a passageira inteira", salientou o presidente da Ames.


Rivelino ressaltou que a proposta também já encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), que ingresse o coro pela liberação dos formulários de solicitação de carteiras da macrorregiões e prorrogação do credenciamento das entidades já habilitadas a iniciarem o processo de confecção.


Pacificamente


O ato ocorrido na manhã de ontem transcorreu pacificamente. O tráfego de veículos que chegou a um extenso congestionamento por questões de minutos era desviado pela Rua 1 do Conjunto Tabapuá, com a ajuda de patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


A estudante Maria Elisabeth Gonçalves Pereira, 19 anos, residente em Fortaleza, estuda em Caucaia e diz que os gastos com transportes estão sendo uma carga bastante pesada no orçamento de sua família.


"Não tenho trabalho. Todas as minhas despesas são pagas pelos meus pais. Daí que acho mais que justo, os estudantes se unirem em prol da meia passagem interestadual e que aconteça de forma irrestrita", disse.

Mais informações:
Associação dos Estudantes do Estado do Ceará (Asec)
Rua Pedro Borges, Nº 75 - Centro
Fortaleza
Telefone: 3094.4747

MARCUS PEIXOTO
REPÓRTER

terça-feira, 8 de maio de 2012

CULTURA E AÇÃO SOCIAL NO CAMPO O POEIRÃO

O Circo do Tilulipa juntamente com a Defesa Civil de Caucaia e Paulo Almeida fizeram uma ação beneficente no campo do Poeirão a onde foi arrecado quase uma tonelada de alimentos. Parabéns a todos que contribuirão direto e indiretamente com essa ação.  

Tribunal de Justiça do Ceará elege novo desembargador

O magistrado Luiz Evaldo Gonçalves Leite foi eleito para o cargo de desembargador, pelo critério de merecimento, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O nome de Leite foi confirmado, nesta terça-feira, 8, pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


A escolha do novo desembargador ocorreu em sessão com 35 desembargadores. Ao todo, 23 candidatos concorreram ao cargo.


Luiz Evaldo Gonçalves Leite foi eleito pelo Pleno do TJCE no dia 27 de janeiro deste ano. Na mesma sessão, o órgão também elegeu o juiz Francisco Gomes de Moura para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade.


A posse dos desembargadores ocorrerá nesta sexta-feira, 11, às 17h, no Palácio da Justiça, no Cambeba. Com os novos membros, o Pleno do TJCE passará a contar com 42 integrantes, restando a vaga do desembargador José Mário Dos Martins Coelho, aposentado compulsoriamente em janeiro deste ano.


Perfis 
Luiz Evaldo Gonçalves Leite é natural de Aurora e ingressou na magistratura em 27 de junho de 1984, como juiz substituto da Comarca de Barro. Atuou ainda nas comarcas de Cedro e Iguatu, sendo promovido para Fortaleza em 1993. Na Capital, desempenhou funções em Varas Cíveis, de Família e de Sucessões, entre outras.


Francisco Gomes de Moura nasceu em Nova Russas, Interior do Ceará. Ingressou na magistratura em maio de 1979, como juiz substituto da Comarca de Mucambo. Desempenhou ainda atividades em Sobral e, na Capital, respondeu pela 13ª, 15ª e 20ª Varas de Família, além do 13º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC). Atuou também na 27ª Vara Cível e na 1ª, 2ª e 5ª Varas de Sucessões, entre outras.
Fonte: O Povo

Parque Itapuan recebeu de manhã a equipe de Trabalho de Calçamento

A localidade de Itapuan (conhecido como auto do Urubu) recebeu na manhã de hoje mas uma equipe que vai fazer toda a infraestrutura em calçamento e a tarde o prefeito foi conferir o trabalho que esta sendo realizado o bairro já tinha recebido a iluminação do campo e agora vai receber o calçamento em todas as ruas.


CAUCAIA ESPORTE CLUBE AGORA VAI FORMA GANDULAS FEMININAS

O Presidente do Caucaia Esporte clube Eudes Caucaia foi ver junto a Federação Cearense com o Presidente Mauro Carmélio a possibilidade de colocar nas praças de esporte do nosso estado as meninas como Gandulas que agora e a mas inovação do Futebol Brasileiro rostos lindos como gandulas e o Caucaia Esporte Clube vai fazer um trabalho e escolhas das meninas que iram fazer esse sucesso como as meninas dos estádios brasileiros.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prefeito Dr. Washington com os Pastores

O Prefeito  Dr. Washington juntamente com os pastores da Igreja Assembléia de Deus.

A Comunidade do Capuan depois do Calçamento vai ganha a reforma da praça

Começou hoje cedo tira o piso antigo da praça do Capuan onde agora a comunidade a exemplo da comunidade do Planalto Caucaia e Sítios Novos uma praça totalmente reformada e o prefeito dr. Washington foi ver de perto o começo de mas uma obra.

Comunidade dois Coqueiros recebe a visita do Prefeito

A Comunidade de Dois Coqueiros recebeu na manhã desta segunda feira as maquinas que e empregados que iram fazer a estrada que tantos os moradores queria e no período da tarde o Prefeito Dr. Washington acompanhado dos secretários foi ver de perto todo o trabalho que começou nessa  manhã.

IFCE abre 39 vagas para professores

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu 39 vagas para contratação de professores temporários e substitutos nos campi de Aracati, Caucaia, Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral e Tabuleiro do Norte.


A seleção constará de 2 etapas, sendo a prova de desempenho, de caráter eliminatório, e a prova de títulos, de caráter classificatório. São 35 vagas para professores temporários e quatro vagas para professores substitutos, cujos vencimentos podem chegar a R$ 3.678,74.


As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do portal do IFCE, a partir do dia 7 de maio, estando abertas até as 18h do dia 16 do mesmo mês. A taxa é de R$ 60 para todos os cargos, devendo ser paga até o prazo limite para as inscrições. A divulgação das inscrições deferidas será no dia 25 de maio.


Há oportunidades para diversas áreas de graduação, como engenharia da computação, engenharia elétrica, telemática, física, história, geografia, ciências agrícolas, nutrição, saneamento ambiental, química, português, entre outras. O edital e os anexos devem ser consultados no sistema Q-seleção da página do IFCE, por meio do link (http://qselecao.ifce.edu.br/).


Entenda a diferença entre professor substituto e temporário


Ambos os profissionais são submetidos a contratos de 12 meses prorrogáveis por igual período, a depender do interesse da instituição. A diferença é que o professor substituto ocupa o lugar de um docente efetivo que está afastado por motivos diversos (licença para tratamento de saúde, capacitação etc.). Já o professor temporário atende a uma necessidade de natureza temporária da instituição, para suprir demandas decorrentes da expansão das instituições federais de ensino que não são supridas pelo quadro atual de docentes efetivos.
Fonte: Diário do Nordeste

José Gerardo Arruda e a punição do STF

Essa é da Coluna Radar, de Lauro Jardim, da Veja Online:
Foi chato, mas ainda está barato.
No dia 13 de maio completa dois anos a histórica condenação do deputado Zé Gerardo, primeiro parlamentar a amargar uma pena imposta pelo STF desde a redemocratização.
Apesar da condenação, a pena – uma multa no valor de 50 salários mínimos – não foi paga. Recursos protelatórios foram apresentados e o processo se arrasta nos escaninhos do STF.
Outro caso emblemático é o do deputado Tatico. Em setembro de 2010 foi o primeiro parlamentar condenado a uma pena de reclusão. Apesar da sentença da Suprema Corte, pagou os cerca de 750 000 reais que deixou de recolher aos cofres da previdência. Por isso, entrou com recurso pedindo a extinção da pena e o caso será, novamente, julgado.


Fonte: Blog Eliomar


domingo, 6 de maio de 2012

Pecém: Empreendimentos no CIPP duplicarão PIB Cearense

Com o objetivo de unir esforços entre as esferas públicas e privadas do Estado, foi lançado na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (4), o Pacto pelo Pecém. Segundo o governador Cid Gomes, que encerrou a cerimônia, o Pacto pretende reunir a sociedade cearense em prol do Estado, já que o Complexo Industrial do Porto do Pecém (CIPP) é um empreendimento de grande impacto naeconomia cearense. Cid Gomes explicou que a geração de riquezas (Produto Interno Bruto) no ano, no Ceará, é de R$  85 bilhões e com os empreendimentos do Pecém, esse valor deverá ser duplicado.

Pacto_Fora“Os empreendimentos que serão e que já estão sendo implantados no CIPP fará com que o PIB do Ceará seja duplicado. É uma só região responsável pela duplicação do PIB cearense, é muito importante que a sociedade participe do processo através desse pacto”, disse. Cid Gomes destacou que o Pecém também será um porto de cabotagem. "Vamos comprar um navio que terá capacidade para transportar cinco mil veículos de um porto a outro", anunciou o Governador.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, o Governador  estimulou a formação do Pacto já há cerca de um ano. “Com a ampliação e modernização do Porto, Cid Gomes viu a necessidade da participação tanto de outros poderes quanto da própria sociedade”, afirma. Desde a implantação do Porto do Pecém, há 10 anos, a ideia inicial já era construir na região uma siderúrgica e uma refinaria. Ainda este ano, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém será totalmente instalada. “Pela nossa localização estratégica e as empresas que teremos no CIPP, a ZPE vai dar um grande impulso na industrialização do País”, celebrou o Governador. A siderúrgica, que faz parte da ZPE e já está com as obras iniciadas, tem previsão para início de funcionamento já em 2015. Já a refinaria já tem toda a área requerida pela Petrobras para implantação comprada, o que corresponde cerca de 1.900 hectares.

Pacto_DentroTambém está sendo implantada no CIPP uma das maiores termelétricas do Brasil, com capacidade para 1.080 megawatts. “Todo o Ceará necessita de 1.300 megawatts de energia, só essa termelétrica produzirá quase todo o necessário para suprir a necessidade do Estado. Em 2013, o Ceará, que era até seis anos atrás 100% importador de energia, passará a ser exportador”, completou Cid Gomes. A implantação também de um parque eólico na região será responsável para, em breve, o CIPP se tornar autossuficiente em energia. “Toda a região sentirá os efeitos do funcionamento do Complexo, e nós estamos desde agora lutando para que sejam impactos positivos”, disse o Governador, ressaltando em seguida a instalação do Centro de Treinamento Técnico Corporativo (CTTC) para a capacitação da mão de obra para os empreendimentos.

A CE-085, que passa pela região do Porto, já teve ordem de serviço assinada para ser duplicada, nos trechos de Caucaia a Paracuru. A duplicação começará pelo segundo trecho, para liberar a área onde será instalada a Refinaria Premium II, com extensão de 12,56 quilômetros. Na segunda fase de ampliação do Porto, necessária pela demanda dos novos empreendimentos, será realizada também a execução de mais dois berços, para atender as demandas da siderúrgica no que concerne à exportação de placas, além da engorda e pavimentação do quebra-mar existente. Nesta ampliação o Governo do Estado vai investir R$ 610 milhões.

Prestigiaram o lançamento do Pacto o senador Inácio Arruda; os secretários das Cidades, Camilo Santana, da Saúde, Arruda Bastos, da Infraestrutura, Adail Fontenele e do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; o presidente da Adece, Roberto Smith; a presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, e demais deputados e prefeitos.

04.05.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil - 85 3466.4898

Torcedores são flagrados “surfando” em ônibus coletivos

Torcedores do Fortaleza foram flagrados em cima e nas janelas de um ônibus coletivo no caminho para o estádio Presidente Vargas (PV). A imagem publicada no perfil do Facebook de várias pessoas chama atenção para a superlotação dos coletivos.

Fortaleza e Ceará fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2012 neste domingo (6). O clima de tensão foi instaurado após a decisão da Guarda Municipal de Fortaleza de não fazer a segurança nos terminais rodoviários neste domingo.

Confira a imagem:



Imagem do "surf" é compartilhada nas redes sociais
Fonte: www.jangadeiroonline.com.br

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...