sábado, 21 de setembro de 2013

CHICO DUARTE TAMBÉM VAI DEIXA A RÁDIO METROPOLITANA



O Repórte Francisco Duarte ou o mas conhecido o Chico Duarte vai esta deixando no mês de novembro a  Rádio Metropolitana Chico  Duarte o reporte  que faz as coberturas direto da câmara dos vereadores para o programa a voz do povo. Depois da saída de Valdiano Oliveira, Diego Rodrigues e Ricardo Silvatodos para a Cauipe FM 104.9  e agora será a vez de Chico Duarte mas Chico não revelou ainda para onde ira mas vai ficar na Centro FM a radio acabo de Caucaia..

Tasso critica renovadas promessas do Governo e cobra retorno da ética no país

tasso aécio           Tasso Jereissati e Aécio Neves durante Encontro Regional do PSDB, em Maceió (AL)
tasso aécio.png65           Tasso  Jereissati durante palestra no Encontro Regional do PSDB, em Maceió (AL)
O ex-governador e ex-senador do Ceará, Tasso Jereissati, destacou, durante o Encontro Regional do PSDB, realizado neste sábado (21), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió (AL), a prática escandalosa do Governo Federal de renovar, campanha após campanha, promessas de obras e projetos que a população não colhe os benefícios. Ele citou como exemplo, a transposição das águas do Rio São Francisco que, mesmo acumulando inúmeros atrasos, é sempre utilizada como peça de marketing eleitoral do Governo. Sobre a seca, Tasso lembrou que as ações marqueteiras do Executivo ignoram os problemas do sertanejo: “Como a seca que é uma realidade dramática na maioria dos municípios do semiárido, o governo é completamente dirigido pelo agente de propaganda, de publicidade, e não por um realizador de obras ou prestador de serviços públicos. Infelizmente, os valores brasileiros e nordestinos estão destroçados. O que vale é a esperteza”, disse. Tasso afirmou que o brasileiro, muito menos o nordestino, não tem motivos para votar na presidente Dilma Rousseff (PT) nas próximas eleições. Segundo ele, “o Brasil não aguenta mais o que está por aí e a Região Nordeste muito menos. O Nordeste empobrece a cada dia que passa, em relação ao restante do Brasil. Chegou a hora de mudar”. Tasso foi muito aplaudido ao entrar no Centro de Convenções e brincou com a possibilidade de estar disputando, com o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, a preferência do tucanato na indicação do candidato à presidência. “Acho que deixei o Aécio enciumado”, disse, arrancando risos do mineiro e da plateia.
Fonte: Roberto Moreira

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PREFEITO DR. WASHINGTON PRESENTE NA CAMINHADA DA INCLUSÃO SOCIAL NAS ESCOLAS

Na manhã desta sexta 20 o prefeito Dr. Washington e o vice Paulo Guerra estiveram presente na saída da caminhada do dia da inclusão social nas escolas e o município de Caucaia  se tornou  a referência na inclusão social.  

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

" Acusado de espionar governador, Roberto Pessoa tem notebook devolvido "

" Laudo diz que não foram encontradas irregularidades no notebook do ex-prefeito, acusado de espionar Cid "

MARCOS ROBÉRIO 
" Roberto Pessoa, ao receber de volta seu notebook "


" O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), recebeu de volta seu notebook, havia sido apreendido havia cinco meses pela Polícia Civil, em investigações de espionagem envolvendo autoridades do Estado. Ontem, Pessoa recebeu o aparelho na 12ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal e disse que vai processar o governador Cid Gomes (PSB) e outros integrantes da administração estadual.

De acordo com o laudo policial, “não foram encontrados vestígios que permitissem afirmar” que a conta do email pessoal do governador “foi acessada a partir do equipamento examinado, nem outros arquivos ou informações que atendam aos quesitos formulados”. Com isso, o juiz Roberto Duarte – o mesmo que expediu os mandados de busca e apreensão em abril – decidiu pela devolução do equipamento.

“Agora, vou entrar em contato com meu advogado em Brasília para processar todos, por abuso de poder político, abuso de autoridade, danos morais à minha pessoa e minha família. Vou processar um por um, do governador ao delegado”, afirmou Roberto Pessoa, um dos mais duros opositores do governador.

Ele disse ainda que Cid faz parte de “quadrilha” e que “há muito tempo espiona seus adversários e empresários”.

O notebook em questão foi apreendido no apartamento de Pessoa no dia 10 de abril. Na mesma operação, foram executados outros 12 mandados de busca e apreensão, inclusive no gabinete do vereador de Maracanaú, Miguel Pessoa (PR), primo do ex-prefeito. A investigação foi solicitada por Cid, que, à época, denunciou ser vítima de espionagem e informou que trechos de emails seus vazaram. O POVO apurou que os equipamentos de Miguel também deverão ser devolvidos, sem irregularidades verificadas.

A assessoria do Governo indicou para falar sobre o caso o novo superintendente da Polícia Civil, Andrade Júnior. O POVO não conseguiu contato com ele até o fechamento desta matéria.

Saiba mais 

No dia 4 de abril, o deputado federal Eudes Xavier (PT) denunciou, na Câmara dos Deputados, suposta arapongagem praticada por Cid e outros membros do Governo contra Roberto Pessoa. 

Dois dias depois, Cid foi à Assembleia, rechaçou a denúncia e disse que ele próprio é que estava sendo espionado. A Polícia Civil já investigava o caso. Em 10 de abril, foram apreendidos computadores de Pessoa e seu primo.

Dias depois, o juiz disse que um dos IPs que teriam invadido o email do governador apontava para o endereço do ex-prefeito. Ontem, o notebook de Pessoa foi devolvido sem constatação de fraude."



FONTE: JORNAL O POVO



DANILO FORTE GARANTE PARTICIPAÇÃO DO BNB NA MP DA CONAB

  Relator da Medida Provisória 619/13, que estabelece ações para ampliar a capacidade de armazenagem de grãos, o deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) acatou emenda do deputado Danilo Forte autorizando a Conab a contratar o Banco do Nordeste para atuar na gestão e fiscalização de obras e serviços de engenharia destinados à modernização, construção, ampliação ou reforma de armazéns de guarda e conservação de produtos agropecuários. O texto original, autorizando a Conab a construir, ampliar e reformar armazéns públicos pelo Regime Diferenciado de Contratações, dava ao Banco do Brasil exclusividade para gerenciar e fiscalizar os serviços. A emenda nº 50, do deputado Danilo Forte, acatada pelo relator, estendeu esta competência a outra instituições financeiras públicas, como forma de incluir o Banco do Nordeste no Programa que terá recursos do BNDES. Na primeira etapa, serão construídos 10 armazéns em todo o Brasil, sendo um deles em Quixadá. O programa prevê também a reforma e ampliação das unidades da Companhia no Ceará.

O aumento da armazenagem da Conab é fundamental para ampliar a capacidade de atendimento dos programas sociais do governo, minimizar a oscilação de preços e riscos de impacto sobre a inflação. O Brasil teve, na última safra, um déficit de 39 milhões de toneladas de grãos que não puderam ser estocados. A capacidade de armazenagem foi de 78% (145 milhões de toneladas) da produção total (184 milhões de toneladas de grãos) da safra 2012/2013, somando armazéns públicos e privados. No Ceará, a Conab tem armazéns nos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte, Crateús, Iguatú, Senador Pompeu, Russas, Icó, Brejo Santo e Maracanaú que serão ampliados e modernizados com a construção de silos e moegas, sistema de elevatórios dos grãos. A MP trata também de prazos do penhor rural, contratos de financiamento do Fundo de Terras e da Reforma Agrária e cria o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e Outras Tecnologias Sociais de Acesso à Água (Programa Cisternas). O relatório foi apresentado ontem na Comissão Especial e será votado na próxima semana.
Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CAUCAIA FEMININO ESTREOU NO CAMPEONATO BRASILEIRO COM DERROTA

Na noite desta quarta feira a equipe do Caucaia perdeu na estreia do brasileiro feminino pelo o placar de 1 x 0 para o Vitória de pernambuco agora as meninas ira jogar no dia 25 contra a equipe de são Francisco de Conde no PV.

Em 1º passo para candidatura Campos, PSB anuncia saída do governo Dilma

Tradicional parceiro do PT nas disputas nacionais, o PSB anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira (18) a entrega dos cargos que possui no governo Dilma Rousseff, que incluem o ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Portos. O partido afirmou ainda que não irá para a oposição, mas que o apoio ao governo no Congresso será discutido caso a caso.
A atitude é uma resposta a recentes ataques do PT e representa o primeiro passo concreto da candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que deve ser oficializada em março.
“Estamos deixando o governo, entregando as funções que ocupamos, para deixar o governo à vontade e para que também possamos ficar à vontade para fazer o debate sobre o Brasil. (…) A decisão sobre candidatura própria é só em 2014, [mas] o desejo hoje do partido é pela candidatura própria”, disse Campos após o fim da reunião.
A pedido do ex-presidente Lula, com quem conversou ontem para comunicar a decisão, o governador terá nesta quarta-feira uma audiência com Dilma para oficializar o desembarque.
A decisão foi anunciada após reunião de emergência da Executiva do PSB, realizada em Brasília. O desembarque teve o apoio de praticamente todos os membros da Executiva, com exceção do governador do Ceará, Cid Gomes, um dos principais aliados de Dilma dentro da sigla.
Presente na reunião, ele disse considerar “intempestiva” a ruptura, mas afirmou que “assinava embaixo” a entrega de cargos caso essa fosse o entendimento da maioria da legenda. Na votação, entretanto, se absteve por não concordar com a decisão.
O estopim para o anúncio de hoje foi a avaliação da cúpula do PSB ficaria refém de críticas de fisiologismo. O partido considera que o PT e integrantes do governo Dilma são os responsáveis por alimentar noticiário contra o partido, na linha de que o PSB, apesar de ensaiar a candidatura de Campos, não abria mão dos cargos na Esplanada dos Ministérios.
“Estávamos chegando a uma situação que beira a humilhação. É uma decisão madura de um partido que quer discutir livremente sua candidatura, sem ter que ouvir toda semana baboseiras e constrangimentos de integrantes do PT e do governo sobre cargos”, afirmou o deputado Beto Albuquerque (RS), líder do partido na Câmara, segundo quem o governo Dilma está autorizada a demitir todos os ocupantes de cargos federais indicados pelo partido.   Ainda segundo ele, o PSB espera que o PT “seja correto”, aja com reciprocidade e devolva os cargos que possui nos seis Estados governados pelo PSB –Pernambuco, Ceará, Paraíba, Piauí, Amapá e Espírito Santo.”Amigável ou não, é um divórcio.”
Eduardo Campos, porém, afirmou que isso não foi discutido na reunião e que caberá a cada Estado avaliar o seu caso. O clima entre o PT e o PSB já não era dos melhores havia algum tempo. Na semana passada, Dilma e os integrantes de seu conselho político informal chegaram a discutir a expulsão do PSB da Esplanada, mas Lula acabou conseguindo barrar essa movimentação. Antes Dilma já havia comentado com assessores ter sido uma provocação a foto em que Eduardo Campos aparece, sorrindo, ao lado do oposicionista Aécio Neves (PSDB-MG), outro virtual candidato à Presidência em 2014.
Na reunião, vários socialistas criticaram o ministro Aloizio Mercadante (Educação), apontado com o interlocutor de Dilma nas ameaças de expulsar o PSB da Esplanada dos Ministérios.
Indicado por Campos para o cargo, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, estava na reunião e anunciou a saída do cargo. “Pedirei audiência para a presidenta Dilma para agradecer a possibilidade de servir ao país e dizer que sigo a recomendação do partido. Direi também que fiquei honrado com o apoio do partido e a confiança da presidenta”, afirmou.
Leônidas Cristino (Portos), afilhado de Cid Gomes, está em viagem ao exterior, mas Cid afirmou no encontro que ele também deve sair.
(Fonte: folha.uol)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PSB deve oficializar a entrega dos cargos ao governo da presidente Dilma Rousseff nesta quarta

Dilma-e-Eduardo-Campos2
O comando geral do Partido Socialista Brasileiro – PSB – decidiu após reunião nesta terça-feira, em Brasília, bater em retirada da base de apoio do governo federal. Os cargos ocupados pelos filiados da legenda na administração da presidente Dilma Rousseff, como os Ministérios dos Portos, cujo titular é Leônidas Cristino e, da Integração Nacional gestado por Fernando Bezerra, estarão colocando à disposição do Palácio do Planalto os cargos na manhã desta quarta, 18, com horário também definido: 10 horas, durante uma nova reunião na sede do partido socialista, no Distrito Federal.
O governador Cid Gomes, não compareceu ao encontro, e por conta disso, o presidente nacional da sigla, o governador pernambucano Eduardo Campos, convocou o gestor cearense esperando receber o apoio do mesmo na decisão a ser referendada nesta quarta-feira.
Fonte: Roberto Moreira

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tiradentes não resiste pressão do Botafogo-PB e é derrotado em João Pessoa

Vitória simples no jogo de volta, em Fortaleza, garante o Tigre na Série C em 2014

O Tiradentes perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 1, noprimeiro jogo da quartas de final da Série D. O duelo foi na noite desta segunda-feira (16), no estádio Almeidão.
Técnico Danilo Augusto terá uma semana de trabalho para o jogo decisivo do Tigre Foto: Lucas de Menezes
Tigre sai na frente
Com um time mais recuado e explorando os contra-ataques, o Tiradentes saiu na frente. Aos 17 minutos,Índio recebeu passe, tirou do zagueiro e acertou o canto direito do goleiro Remerson.
Warley, duas vezes, vira para o Botafogo
O empate do Botafogo-PB saiu no início da etapa complementar. Aos 4 minutos, a bola foi cruzada na grande área do Tigre e Warley pegou de primeira. O atleta paraibano mandou no canto esquerdo do goleiro Fábio e deixou tudo igual no estádio Almeidão.
O Botafogo-PB pressionou todo o segundo tempo e aos 32min virou o jogo. Warley aproveitou cruzamento de Pio e marcou o segundo gol de cabeça.
Vitória simples no PV, garante o Tigre na Série C
O jogo de volta acontece no dia 22 de setembro, às 16h, no Presidente Vargas. A partida em Fortaleza vai definir o time classificado para a Série C em 2014, além de garantir vaga na fase da semifinal da competição nacional.
Por ter feito um gol fora de casa, uma vitória por 1 a 0 garante o Tigre na terceirona. Empate classifica o Botafogo-PB e vitória do Tiradentes por 2 a 1, a partida vai para os pênaltis. 
Fonte Diário do Nordeste

Comandante da PM e Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará são exonerados

A Assessoria da Secretaria de Segurança Pública acaba de informar as mudanças feitas pelo secretário Servilho Paiva nos comandos das Polícias Militar e Civil. Entre os exonerados estão o comandante da PM, Cel. Werisleik, e o Delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas.
Veja abaixo a lista com as outras alterações
Polícia Civil:
Exonerar, a pedido, do cargo de Delegado Geral: Luiz Carlos Araújo Dantas.
Nomear para assumir o cargo de Delegado Geral: Raimundo de Sousa Andrade Júnior.
Exonerar, a pedido, do cargo de Delegado Geral Adjunto: José Nival Freire da Silva.
Nomear para assumir o cargo de Delegado Geral Adjunto: Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso.
Exonerar, a pedido, do cargo de Chefe de Gabinete: Antonio Castelo de Barros.
Nomear para assumir o cargo de Chefe de Gabinete: Rafael Bezerra Cardoso.
Polícia Militar:
Exonerar, a pedido, do cargo de Comandante Geral da PM: Cel Werisleik Pontes Matias.
Nomear para assumir o cargo de Comandante Geral da PM: Cel Lauro Carlos de Araújo Prado.
Exonerar, a pedido, do cargo de Comandate Geral Adjunto da PM: Cel Fernando Antônio Ávila de Góes.
Nomear para assumir o cargo de Comandante Geral Adjunto da PM: Cel Luiz Solano Austregésilo Teles.
Exonerar, a pedido, do cargo de Secretario Executivo da PM: Cel Antônio Gomes Filho.
Nomear para assumir o cargo de Secretario Executivo da PM: Cel Giovani Pinheiro da Silva.
Corpo de Bombeiros Militar:
Exonerar, a pedido, do cargo de Comandante Geral do CBM: Cel Joaquim dos Santos Neto.
Nomear para assumir o cargo de Comandante Geral do CBM: Cel João Carlos de Araújo Gurgel.
# Manter no cargo de Comandate Geral Adjunto do CBM: Cel. Heraldo Maia Pacheco.
Exonerar, a pedido, do cargo de Secretario Executivo do CBM: Cel João Carlos de Araújo Gurgel.
Nomear para assumir o cargo de Secretario Executivo do CBM: Cel Francisco Nicanor Lobo de Queiroz.
 Roberto Moreira

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...