sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

#POLÍTICA> ZUMZUM EM CAUCAIA

Na rádio pião ou o boca a boca onde a fumaça a fogo começou em Caucaia diz que o PMDB de Caucaia não terá o candidato a estadual e nem a federal. O Partido vai sai coligado com o PTB onde vai lança um candidato Caucaiense mas com o apoio de um federal do PTB você sabe quem é vamos aguarda o ZUMZUM.

Pescador desaparecido volta nadando até a praia do Icaraí

O pescador Alexsandro França Silva, que estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira, 23, foi encontrado na Praia do Icaraí, segundo informações da Capitania dos Portos do Ceará (CPC). Alexsandro voltou sozinho do mar, na noite de quinta, nadando com a ajuda de uma boia.
O pescador saiu acompanhado de outros quatro colegas no Barco Aniceto, que embarcou na quarta-feira, 22, às 18h, em Fortaleza, e deveria retornar por volta de 7h de quinta. Alexsandro, no entanto, caiu do barco e permaneceu desaparecido durante todo o dia. Um dos colegas da embarcação avistou o colega pela última vez a aproximadamente duas milhas náuticas (4km) do espigão do Titanzinho. 
Uma operação, coordenada pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, em parceria com a Coordenadoria Integrada de Operações Especiais da Polícia Militar, realizou buscas para resgatar Alexsandro, que conseguiu voltar sozinho. O pescador compareceu na Capitania na manhã desta sexta-feira, 24, e disse ter nadado até a Praia do Icaraí com uma boia, que salvou sua vida.
De acordo com a tenente Daniele Jucá, da CPC, apesar do esforço físico Alexsandro estava bem. Ele foi orientado a ir até a algum posto médico, mas afirmou estar saudável. 
Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado pela CPC, com prazo de 90 dias de conclusão. 
O Povo

Lula convoca Ciro para reunião em São Paulo

Antes de embarcar para o Nordeste em uma turnê para melhorar o desempenho eleitoral de Dilma na região, o ex-presidente Lula convocará o seu ex-ministro Ciro Gomes para uma reunião em São Paulo. Na pauta dessa reunião, Lula quer fechar a chapa da base aliada que disputará a sucessão do governador Cid Gomes no Ceará. Lula quer um único candidato, e não se conforma com o racha entre Cid e o senador Eunício. Tenta de todas as maneiras encontrar uma saída para unir Pros, PT e PMDB no mesmo palanque.
Coluna Isso é Mino Pedrosa – Jornal de Brasília 24.01.2014

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Povo da Caucaia prepare o balde

A Cagece informa que a Sohidra irá realizar, na sexta-feira, dia 24/1, uma melhoria na unidade de captação do Açude Gavião, que fornece água bruta para a Estação de Tratamento de Água Oeste. Para a execução do serviço, foi solicitado à Cagece a suspensão do abastecimento em algumas localidades de Caucaia, no dia 24, das 5 horas às 10 horas.
A intervenção da Sohidra consiste na instalação de um conjunto motobomba na unidade de captação, com a finalidade de aumentar a oferta de água bruta. Para a execução do serviço, será necessário desligar a energia do sistema de captação.
Lembrando que, mesmo depois do horário de término do serviço, a retomada do abastecimento se dará gradativamente até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água (a previsão inicial para esse equilíbrio é a manhã do sábado).
Isso significa que a água chegará com maior rapidez aos locais topograficamente mais baixos e mais próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado.
Para minimizar os transtornos, a Cagece aconselha que a população se prepare, reservando água para os afazeres domésticos. Durante a suspensão, a Companhia orienta que a água seja consumida de forma moderada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício.
Serão afetados pela suspensão os bairros e as localidades:
Centro de Caucaia
Potira
Tabapuá
Jurema
Conjunto Araturi
Nova Metrópole
Iparana
Icaraí
Pacheco
Fonte: Roberto Moreira

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

QUIXADA CONTRATA DOIS ATACANTES CLODOALDO E RINALDO








O Quixada contratou dois artilheiros que brilhou no tricolor agora iram vestir a camisa do Quixada Clodoaldo e Rinaldo será a mas nova dupla de atacantes do Quixinha



O VICE PREFEITO PAULO GUERRA INAUGUROU JUNTO COM O SECRETÁ´RIO MERSINH O CRAS LITORAL



Na manhã desta quarta feira o vice prefeito Paulo Guerra ao lado do secretário da SDS Mersinho inaugurou mas um CRAS que vai atender a população do litoral de Caucaia.



A CEARENSE QUE JOGAVA PELO O CAUCAIA FEZ O GOL DA SELEÇÃO SUB.20


. SUL-AMERICANO Sub-20 Com golaço da cearense Gabi, Brasil vence e avança 22.01.2014 A cearense Gabi ´Neymar´ mostrou o motivo do apelido ambicioso. A volante cearense marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira de futebol Sub 20 ontem, na vitória por 3 a 2 diante da Venezuela, na última partida da primeira fase do Sul-Americano da categoria, no Uruguai. E não foi um gol qualquer. Cearense joga como meia-atacante no time do Caucaia, mas, na Seleção do Brasil, ela tem atuado com a camisa 5, como volante FOTO: DIVULGAÇÃO/ CONMEBOL Gabi, que no Caucaia joga de meia-atacante, vem sendo escalada como volante pelo técnico Adilson Santos na Seleção. A mudança de posicionamento rendeu para a jogadora a chance de partir com a bola do campo de defesa. E foi o que ela fez. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a camisa 5 roubou a bola de seu campo e partiu, driblando todo o meio-campo das adversárias. Entrou na área, tabelou com a atacante Patrícia e mandou uma bomba para o fundo das redes. As meninas brasileiras ainda marcaram com Andressa e Djenifer. Idalyz Perez e Maria Rodriguez descontaram. A cearense Gabriela anda com moral na Seleção. Na véspera do jogo, a jovem ganhou destaque em matéria publicada no site da CBF.
Fonte: Diário do Nordeste com adaptação  



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ATENÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI LANÇANDO O EDITAL

Lançado edital de 353 vagas para profissionais de Assistência Social

As incrições vão até o dia 2 de fevereiro

Foi lançado nesta terça-feira (21) o edital para seleção de 353 profissionais de seis especialidades para trabalharem na Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra). Serão ofertadas 242 vagas para o nível superior (Serviço Social, Direito, Psicologia, Pedagogia e Terapia Ocupacional) e 111 para o nível médio (Educador Social).
As inscrições seguem até 2 de fevereiro por meio do preenchimento de formulário, disponível no site do Imparh FOTO: Rodrigo Carvalho
As inscrições vão até o dia 2 de fevereiro e, para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível no site do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh). Também está disponível na página o formulário para deficientes físicos. Depois, deve-se imprimir o boleto e pagar a taxa de inscrição. Para os candidatos de nível superior, a taxa é de R$ 60, e para os de nível médio, R$ 40.
A seleção terá etapa única para o nível médio e duas para o superior. A primeira etapa será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com conteúdo de conhecimentos específicos. A avaliação acontecerá no dia 23 de fevereiro. A segunda etapa é uma prova de títulos, de caráter classificatório, para quem for aprovado na primeira prova.
A seleção tem validade de um ano e pode ser prorrogada por mais um ano a contar da data de homologação do resultado final. Também terá um Cadastro de Reservas e cinco por cento das vagas são destinadas à pessoas com deficiência, desde que o número de vagas permita a aplicação do percentual.
"Os profissionais irão compor as equipes de referência da Assistência Social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro Pop), dando uma maior consistência à execução da política de Assistência Social", explica Cláudio Ricardo, secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Fonte: Diário do Nordeste

 

PERSEGUIÇÃO TERMINA COM UMA BATIDA NA CE 090

Foto: Carro bate em um poste na CE 090




No começo dessa tarde de terça feira ouve uma perseguição a esse veiculo da foto suspeitos de assaltos e o condutor perdeu o controle e bateu no poste na CE 090. Informações de pessoas que ia passando na hora.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Policial Militar morre em acidente de moto em Iparana


O Policial Militar Sd Willamy Araújo do Pelotão de Motos do CPC, morreu na tarde de hoje em um acidente de moto. O triste fato ocorreu na Avenida Ulisses Guimarães (uma das principais entradas do município).
Segundo informações o PM foi desviar de um carro e perdeu o controle da moto vindo a colidir com um árvore. Ele havia se casado nesse mês de janeiro e tinha 11 meses de PM. 


Fonte: Blog de Caucaia

Vagas de Emprego Casa do Trabalhador/SINE MUNICIPAL

Emissão em: 20/01/2014

ATENÇÃO:    1. VAGAS DISPONÍVEIS NA DATA E HORÁRIO INDICADOS;                       ÀS 08 :00 HS.

                             2.NÃO FAZEMOS RESERVA DE ENCAMINHAMENTOS PARA AS VAGAS OFERTADAS;

                             3.SUJEITO A ALTERAÇÃO.

VAGAS
PERFIL DA VAGA
QUANTIDADE
 
 
 
 
 
CUIDADOR DE IDOSOS
Experiência na área.
1
 
 
 
 
 
MENSAGEIRO
Habilitação categoria B,ensino médio completo.
2
 
 
 
 
 
CARPINTEIRO AUXILIAR
Experiência na área.
1
 
 
 
 
 
CARPINTEIRO
Experiência na área.
1
 
 
 
 
 
PROMOTOR DE VENDAS
Habilitação A ou B,disponibilidade para trabalhar em rotas da capital e interior.
7
 
 
 
 
 
COSTUREIRA DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS
Experiência nas máquinas: reta,overloque,duas agulhas,goleira.Fundamental completo.
15
 
 
 
 
 
COZINHEIRO DE RESTAURANTE DE INDÚSTRIA
Experiência em cozinha industrial.
1
 
 
 
 
 
AUXILIAR DE CORTE
Experiência na área,fundamental completo.
4
 
 
 
 
 
AUXILIAR DE PRODUÇÃO(NA CONFECÇÃO DE ROUPAS)
Colocar arcos em bojo de sutiãs,fundamental completo
4
 
 
 
 
 
OPERADOR DE VENDAS
Vaga exclusiva PCD
2
 
 
 
 
 
AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL
Experiência na área,ensino fundamental completo.
2
 
 
 
 
 
TÉCNICO ELETRICISTA
Experiência e curso técnico na área.
1
 
 
 
 
 
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES
Experiência na área.
30
 
 
 
 
 
AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO
Experiência na área,ensino médio completo,profissional habilitado em categoria B,desejável inglês.
2
 
 
 
 
 
AJUDANTE DE ELETRICISTA
Experiência na área.
4
 
 
 
 
 
RECEPCIONISTA ATENDENTE
Experiência na área,ensino médio completo,necessário inglês fluente.
1
 
 
 
 
 
VENDEDOR PRACISTA
Vender TV por assinatura SKY,fundamental completo,experiência com vendas.
30
 
 
 
 
 
OPERADOR DE TELEMARKETING
Oportunidade para o 1° emprego, ensino médio completo.
20
 
 
 
 
 
ASSISTENTE DE VENDAS
Vaga exclusiva para pessoas com deficiência.
3
 
 
 
 
 

domingo, 19 de janeiro de 2014

Ceten é do Ceará

Minutos antes do jogo entre Ceará x CRB, a diretoria do clube assiou contrato de compra e confirmou a aquisição do CT
 

O anúncio oficial aconteceu neste sábado, na Arena Castelão

Minutos antes do jogo entre Ceará x CRB, a diretoria do clube assiou contrato de compra e confirmou a aquisição do CT
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)
A gestão do Presidente Evandro Leitão já ficou marcada na história do Ceará Sporting Club e, em 2013, o dirigente anunciou a inteção de compra do Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), localizado em Itaitinga/CE. Minutos antes do jogo entre Ceará x CRB, a diretoria do clube assiou contrato de compra e confirmou a aquisição do CT, assegurando uma das grandes conquistas do Mais Querido.

Nos próximos dias, o Alviegro Cearense vai começar a administrar o Ceten e o primeiro passo é deixá-lo com a "cara" do Vozão, desta forma, o CT ficará totalmente alvinegro.

"A compra do Ceten era um dos meus grandes objetivos e estamos conseguindo agora depois de muito trabalho de todos aqueles que nos ajudam. Agradeço a muitas pessoas pelo apoio, mas deixo claro que o trabalho não vai parar... Temos muitos objetivos e essa foi mais uma conquista no ao do Centenário", afirmou o dirigente Evandro Leitão.

Os grandes favorecidos com a aquisição serão os jovens atletas das Categorias de Base, que vão se instalar no CT. O objetivo da diretoria é investir forte nas jovens promessas para revelar grandes jogadores. Saiba mais sobre o Ceten:

- Área total do terreno 80.000 m²
- Área construída 1.600 m²
- 3 campos de futebol com medidas oficiais (1 em construção)
- 1 Campo Society
- 1 estádio com capacidade para 4.000 pessoas
- Alojamentos/Prédio (Capacidade de hospedagem para 160 atletas)
- Sala de Jogos e recreação
- Sala de leitura, TV e Internet
- Academia
- Auditório
- Sala ambulatorial de assistência médica
- Piscina e Sala de Fisioterapia
- Cozinha e refeitório
- Lavanderias, vestiários e armários
Fonte: http://www.cearasc.com

Governo Cid compra mais 400 Hilux para a polícia

AVISO DE RESULTADO FINAL DE LICITAÇÃO ORIGEM SSPDS
PREGÃO ELETRÔNICO Nº20130042
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por intermédio do Pregoeiro e membros da equipe de apoio legalmente designados, comunica o resultado do Pregão Eletrônico nº20130042, cujo objeto é Registro de Preço para futuras e eventuais aquisições de veículos do tipo Pick Up SUV, tipo patrulheiro para a SSPDS e suas vinculadas, tendo como vencedora a empresa TOYOTA DO BRASIL LTDA, item 01, com valor unitário de R$179.000,00 (Cento e setenta e nove mil reais), a quantidade de 400 unidades. O processo licitatório foi homologado em 06/01/2014 às 12hs:49min.
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Fortaleza, 08 de janeiro de 2014.
José Edson Bezerra
PREGOEIRO
Fonte: Roberto Moreira

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...