quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dilma chama Ciro Gomes para ajudar na estratégia contra impeachment



Dilma chama Ciro Gomes para ajudar na estratégia contra impeachment. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Dilma chama Ciro Gomes para ajudar na estratégia contra impeachment. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff se encontrará entre esta quinta (10) e  sexta-feira (11) com o ex-ministro Ciro Gomes, recém filiado ao PDT e provável candidato trabalhista à Presidência da República em 2018.
Ciro tem sido um dos mais ferrenhos opositores ao impeachment e um dos políticos mais críticos à atuação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi chamado de“achacador” pelo irmão de Ciro, o então ministro da Educação, Cid Gomes.
Pezão
O encontro de Dilma e Ciro foi incentivado pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tem sido um aliado de primeira hora da presidente e tem prestando atenção nos contundentes posicionamento de Ciro diante do quadro político.
“Capitão”
Ciro ainda aposta na queda e na prisão de Cunha e chegou a taxar o vice-presidente Michel Temer, presidente do PMDB e principal beneficiário do impeachment de “capitão do golpe”.
Dilma não chega ao fim
Em entrevista que fiz com Ciro, exatamente um ano atrás, o ex-ministro afirmou que, se continuasse“cometendo erros”, Dilma Rousseff não chegaria ao final de seu mandato. Disse, ainda, que caso o governo apoiasse a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB) para a presidência da Câmara Federal, ele iria romper a aliança com a presidente brasileira.
Com informações é do Poder Online

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...