quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Pescadores do Mucuripe são beneficiados com depósitos para acondicionamento de material de pesca

Pescadores do Mucuripe são beneficiados com depósitos para acondicionamento de material de pesca
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) vai beneficiar cerca de 70 pescadores do Mucuripe, com depósitos para acondicionamento do material de pesca, utilizado pelos profissionais. A previsão é que os 12 depósitos, de 8 metros cada um, sejam entregues já na próxima semana. Os depósitos foram construídos na lateral do Mercado dos Peixes.

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira esteve na manhã desta quarta-feira (25/01), no Mercado, acompanhando a finalização da obra. “Até a próxima semana, os pescadores estarão recebendo as chaves. Essa foi uma demanda dos pescadores, atendida pelo prefeito Roberto Cláudio, já que o projeto inicial não contemplava a quantidade e o tamanho dos depósitos”, destacou Alexandre Pereira.

Para Possidônio Soares Filho, presidente da Colônia de Pescadores Z-8, os depósitos representam o reconhecimento dos pescadores pela Prefeitura de Fortaleza. “Estávamos esperando por esses espaços há mais de 15 anos. Para nós (pescadores), é uma forma de reconhecimento da importância dos pescadores pelo prefeito. Teremos mais conforto em não precisarmos levar o material de volta para casa todos os dias e um lugar seguro para guardarmos nossos pertences de trabalho”.

O Mercado dos Peixes, recentemente reformado e entregue pela Prefeitura, é tradicionalmente conhecido pela venda de pescados frescos por um preço acessível. São 49 boxes de vendas e frituras de frutos do mar, além de estacionamento e área de higienização e limpeza dos peixes.

“Nossa próxima ação no Mercado será o curso de capacitação em higienização no manuseio e manipulação dos pescados, que ofereceremos aos permissionários”, enfatizou o secretário Alexandre Pereira.

Polícia apreende arsenal que seria utilizado em resgate de presos

Arsenal apreendido na tarde desta quinta-feira pela equipe da COIN!
Arsenal apreendido na tarde desta quinta-feira pela equipe da COIN!
Uma operação policial apreendeu na tarde desta quinta-feira, 26/01, um verdadeiro arsenal, que segundo informações policias seria utilizado para que um resgate de presos fosse realizado em uma unidade prisional da cidade.
A operação desencadeou-se com a abordagem por uma equipe da COIN a um táxi em um posto de combustíveis no bairro do Mucuripe.
Foram apreendidas 09 pistolas  de calibres variados e 03 espingardas calibre 12, além de várias munições.
As armas e munições estavam em poder de um casal que acabou preso e conduzido para a delegacia da área para os devidos procedimentos.
Foi preso Henrique de Oliveira Gomes de 22 anos e apreendida uma adolescente de 17 anos.

98332533-bcea-493f-96d0-2e16c6df2fc6
Henrique de Oliveira Gomes, foi preso ao ser abordado pela ação policial com vasto arsenal nesta quinta-feira!
Henrique de Oliveira Gomes, foi preso ao ser abordado pela ação policial com vasto arsenal nesta quinta-feira!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Instituto do Câncer do Ceará faz campanha para arrecadar fraldas geriátricas

feira-solidaria-icc
feira-solidaria-iccO Instituto do Câncer do Ceará (ICC), por meio da Casa Vida, equipamento de apoio a pacientes com câncer vindos do interior, realiza nova campanha para arrecadar fraldas geriátricas.
A Casa Vida recebe, em média, mais de 2 mil pessoas por mês e oferece mais de 7 mil refeições mensais.
Interessados em ajudar devem levar sua doação para a sede da casa, que fica na rua Major Pedro Sampaio, 901, no bairro Rodolfo Teófilo. Pode também ligar para (85) 3288-4466.

JOVEM GUARDA DE LUTO

Aos 78 anos, morre cantor Luis Carlos Magno



RIO — O cantor e compositor pernambucano Luis Carlos Magno morreu na manhã desta quarta-feira, aos 78 anos. O músico, estava internado desde o início do mês de dezembro de 2016,  no Hospital Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, depois de um sexto AVC.
Luis Carlos Magno era um cantor romântico, estilo Jovem guarda, que  começou sua carreira nos programas de TV, em Recife(PE) nos anos 70, participou de programas de calouros, na década de 70 foi contratado pela gravadora CBS (hoje sony music) na qual gravou seu primeiro Álbum: “Amor de Estudante”, estourando com a composição: “DEIXA ELE SOZINHO”, de autoria do RAUL SEIXAS. Depois gravou o LP: “EU DIGO ADEUS”, fazendo sucesso com a música “JUREI MIL VEZES”, de Rossini Pinto, que chegou a ser lançado na França. Começou a ser conhecido a nível internacional. Foi o seu terceiro disco que arrebentou nas paradas de todo o Brasil, e fez que com esse trabalho chegasse a 5 Países da América Latina, entre eles Argentina e Colômbia. Em sua carreira de 23 discos conquistou 3 discos de ouro: “Ave-maria pro nosso amor”, “Meu castigo” e “Angela la, la”. Mesmo diante de tanto sucesso, a família afirma que ele encontrava-se esquecido pela mídia e estava vivendo de um salário mínimo pago pelo governo.
Mais informações em instantes
Fonte: Jornal dos Municipios

domingo, 22 de janeiro de 2017

EX. SECRETÁRIO DE OBRAS DA GESTÃO WG TAMBÉM CONTINUA NAUMI

A imagem pode conter: 1 pessoa
Jaime Anastacio Verçosa Filho

 O ex. Secretário de Infraestrutura da Gestão do Washington Gois também foi nomeado em Janeiro para presidente da ADECA.
PORTARIANº 089, DE 16 DE JANEIRO DE 2017. Nomeia para cargo de provimento em comissão os servidores constantes no Anexo Único, parte integrante desta Portaria. O PRESIDENTE DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA S.A. - ADECA, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo Chefe do Poder Executivo, nos termos do art. 62, inciso V, parágrafo único e art. 143, inciso II, alínea a, parágrafo único, ambos da Lei Orgânica do Município de Caucaia c/c art. 3º do Decreto n.° 516, de 26 de dezembro de 2013. RESOLVE: Art. 1º NOMEAR, os servidores constantes no Anexo Único, parte integrante desta Portaria, para cargos de provimento em comissão, criados pela Lei Complementar n.° 11, de 27 de janeiro de 2014. Art. 2º. As despesas decorrentes da execução desta Portaria correrão à conta da dotação própria desta Entidade, consignada no vigente orçamento do Poder Executivo Municipal. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. GABINETE DO PRESIDENTE DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA S.A. - ADECA, em 16 de JANEIRO de 2017. JAIME ANASTÁCIO VERÇOSA FILHO – Presidente.  G A B I N E T E D O P R E S I D E N T E D A A G Ê N C I A D E DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA S.A.

YOLANDA GOES QUE FOI COORDENADORA GESTÃO WG CONTINUA NAUMI

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos
  Enfermeira e competente Yolanda Goes que trabalhou os 8 anos na gestão do prefeito Washington Gois em vários setores a lhe confiado na saúde  mostrou capacidade e credibilidade de novamente na gestão que se iniciou ela retornar a chefiar do posto de saúde do Planalto Caucaia. Parabéns Yolanda 

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...