quinta-feira, 30 de março de 2017

PARABÉNS A TODOS CONSELHEIRO EM ESPECIAL O DE QUE TAVA DE PLANTÃO JAMES BARROS

Finalizando meu plantão no Conselho Tutelar com duas ocorrências marcantes. Averiguação de denúncia e procedência confirmada. Abandono de incapaz. Desde ontem à noite a genitora saiu de casa deixando os filhos sozinhos. Uma criança de 4 anos e outra de aproximadamente 7 meses. Após serem resgatadas as crianças foram levadas para o abrigo.

Outra ocorrência. Uma mãe alcolizada amarrou a filha de 12 anos e pôs fogo na casa. Os vizinhos socorreram a criança e acionaram o Conselho Tutelar, a adolescente foi levada para o abrigo.

Vale ressaltar que Conselho Tutelar não tira criança ou adolescente da família e sim aplica medida de proteção.


Cunha é condenado a 15 anos de prisão

O juiz federal Sérgio Moro condenou o ex-deputado federal Eduardo Cunha a 15 anos de reclusão. Por três crimes: lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas. Cunha é mais um acusado na Operação Lava Jato.
O ex-presidente da Câmara foi preso no dia 19 de outubro de 2016, em Brasília. Atualmente, ele está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) acusado Eduardo Cunha de receber propina em um contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.
Moro absolveu o deputado cassado de lavagem de dinheiro em relação uma transferência bancária internacional porque, de acordo com o juiz, os valores não foram provenientes de vantagem indevida, e de evasão de divisas em relação à omissão de saldo de contas mantidas no exterior.
“O condenado recebeu vantagem indevida no exercício do mandato de Deputado Federal, em 2011. A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente”, afirmou o juiz federal na sentença.
(Com G1)
Na próxima segunda-feira, às 9 horas, no Centro de Eventos, o governador Camilo Santana dará início ao Curso de Formação Profissional para a primeira turma do último concurso público da Polícia Militar. São 4.200 vagas no geral, reforço equivalente a 25,7% do atual efetivo da corporação.
Participarão dessa turma inicial os 1.400 primeiros colocados na prova realizada em setembro do ano passado. A intenção do governador é colocar os 4.200 aprovados nas ruas até o fim de 2018.
Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, esse reforço possibilitará a interiorização do BPRaio, focando agora nas cidades de médio porte e Região Metropolitana de Fortaleza.
DETALHE – Mais de 80 mil pessoas se inscreveram para o concurso. São cinco meses de aulas preparatórias na AESP.

Senado aprova projeto de proteção a crianças vítimas da violência sexual

O plenário do Senado aprovou a proposta da Câmara dos Deputados que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. O projeto, de iniciativa da deputada Maria do Rosário, tem como principal objetivo assegurar maior proteção às crianças vítimas de estupro e abuso sexual. Pela iniciativa, as vítimas serão ouvidas de forma reservada e terão o depoimento gravado para evitar constrangimentos com sucessivos depoimentos às autoridades policiais e à Justiça. O projeto garante ainda que a vítima ou testemunha será resguardada de qualquer contato, ainda que visual, com o suposto autor ou acusado ou com outras pessoas que representem ameaça, coação ou constrangimento.
Segundo a proposta, haverá dois possíveis procedimentos para ouvir a vítima ou testemunha de violência contra essa faixa etária: a escuta especializada perante órgão da rede de proteção e limitado estritamente ao necessário para o cumprimento de sua atribuição; e o depoimento especial, quando a criança ou adolescente é ouvido perante a autoridade judicial ou policial.
No caso de criança com menos de sete anos e no caso de violência sexual em qualquer idade, o depoimento especial seguirá o rito cautelar de antecipação de prova e um novo depoimento somente poderá ocorrer se considerado imprescindível pela autoridade competente e com a concordância da vítima ou da testemunha. O texto segue para a sanção presidencial.
(Com Agência Senado)

VEREADOR ENEAS USAR A TRIBUNA NÃO SOU SITUAÇÃO E NEM OPOSIÇÃO SOU DO POVO



O Vereador Eneas Goes Usou a tribuna na manhã desta quinta feira pra falar sobre a situação do mercador pedindo a administração que resolver o problema dos permissionários . E aproveitou também e disse que  a câmara de vereadores não ta tendo respeito pela administração fez a reunião com os permissionários e não convidou nem um, vereador cade assessoria que no comunicou que ia ter a reunião no grêmio os vereadores soube depois pela a cobra dos permissionários que cobrou não tinha um vereador. ( Eu não sou situação  nem oposição sou do meu povo que me colocou aqui  Eneas Goes)

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...